Vereadora Graça Amorim fala sobre o caso da idosa morta por infecção na zona Sul

Vereadora Graça Amorim fala sobre o caso da idosa morta por infecção na zona Sul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa morreu após ter pego uma infecção por bactéria causada pelas fossas do Conjunto Murilo Resende, no Bairro Ilhotas. A informação é da associação de moradores do conjunto que está apreensiva com o problema. No conjunto, há um problema de esgotamento sanitário que reflete diretamente nas fossas.

E uma audiência pública foi requerida pela Vereadora Graça Amorim (PTB), que nesta quarta-feira (26), esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre o caso.

“Nós nos reunimos na Câmara e fizemos uma solicitação mas só compareceu um representante da Agespisa e da Secretária Municipal do Meio Ambiente e lá nós ficamos ainda mais surpresos porque ninguém quer assumir a responsabilidade.

Esse conjunto Murilo Resende é um conjunto antigo, e antigamente a Caixa permitia a construção desses conjuntos habitacionais quando não havia o sistema de esgotamento. A responsabilidade de esgotamento sanitário não tenha dúvidas é da Agespisa. Eu conversei com uns técnicos para construir uma elevatória e fazer o bombeamento para jogar na rede de esgoto.

Está faltando compromisso das autoridades, investimento, precisa ter um planejamento, tudo requer gastos, não esta nem chovendo e já está desse jeito e isso acontece porque quando as pessoas usam os seus banheiros e dão dar descarga vai tudo para o meio da rua, você não imagina o transtorno que está vivendo essa comunidade.

O problema é que a comunidade sempre joga a responsabilidade pro vereador, a gente fiscaliza o município, não temos o poder de fazer obras, mas temos a boa vontade de receber a comunidade e cobrar. Nós vamos continuar batendo nessa tecla, tem que haver um compromisso. Está marcado uma visita para essa comunidade dia 13 de dezembro onde vamos eu e o coronel Edvaldo”, relatou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES