Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Vereadora Graça Amorim fala sobre o caso da idosa morta por infecção na zona Sul

Compartilhe

Uma idosa morreu após ter pego uma infecção por bactéria causada pelas fossas do Conjunto Murilo Resende, no Bairro Ilhotas. A informação é da associação de moradores do conjunto que está apreensiva com o problema. No conjunto, há um problema de esgotamento sanitário que reflete diretamente nas fossas.

E uma audiência pública foi requerida pela Vereadora Graça Amorim (PTB), que nesta quarta-feira (26), esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre o caso.

“Nós nos reunimos na Câmara e fizemos uma solicitação mas só compareceu um representante da Agespisa e da Secretária Municipal do Meio Ambiente e lá nós ficamos ainda mais surpresos porque ninguém quer assumir a responsabilidade.

Esse conjunto Murilo Resende é um conjunto antigo, e antigamente a Caixa permitia a construção desses conjuntos habitacionais quando não havia o sistema de esgotamento. A responsabilidade de esgotamento sanitário não tenha dúvidas é da Agespisa. Eu conversei com uns técnicos para construir uma elevatória e fazer o bombeamento para jogar na rede de esgoto.

Está faltando compromisso das autoridades, investimento, precisa ter um planejamento, tudo requer gastos, não esta nem chovendo e já está desse jeito e isso acontece porque quando as pessoas usam os seus banheiros e dão dar descarga vai tudo para o meio da rua, você não imagina o transtorno que está vivendo essa comunidade.

O problema é que a comunidade sempre joga a responsabilidade pro vereador, a gente fiscaliza o município, não temos o poder de fazer obras, mas temos a boa vontade de receber a comunidade e cobrar. Nós vamos continuar batendo nessa tecla, tem que haver um compromisso. Está marcado uma visita para essa comunidade dia 13 de dezembro onde vamos eu e o coronel Edvaldo”, relatou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar