Vídeo: Empresário morre e PM é baleado em tentativa de assalto em Teresina

Os dois estavam em casa com o portão aberto, quando foram surpreendidos por dois criminosos em uma motocicleta que já chegaram efetuando os disparos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar do Piauí identificado como Clailton e o seu amigo foram baleados durante uma troca de tiros em uma tentativa de assalto registrada na noite de segunda-feira, 21 de março, por volta de 20h27, na Rua Jornalista Júlio César Galvão, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina. 

O amigo do PM, Anderson Martins da Rocha, de 24 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelos tiros e veio a óbito. O policial também foi baleado, mas foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite e recebeu alta.

De acordo com informações do Comandante Lima, Anderson Martins foi atingido com três tiros. “Por volta de 20h30 deu entrada na UPA um policial militar lotado em Parnaíba e residente no Planalto Uruguai. Ele foi baleado na região das costas mas foi perfurante, ela atravessou e não deixou muita lesão grave, agora ele está estável, já está em casa, foi medicado. Agora o outro cidadão que é amigo dele, levou três tiros na região das costas e veio a óbito no hospital”, declarou. 

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos que já chegaram no local em uma motocicleta efetuando os disparos. “Os dois estavam fazendo um preparo de um material para levar para ser feito um serviço, eles montam cerca elétrica, eles estavam embalando o material para fazer o serviço amanhã pela manhã. No momento que os elementos perceberam a situação deles lá de costas para a rua e avistaram também uma arma de fogo na cintura do policial que estava sem camisa, vieram para tomar a arma já atirando no policial e no colega dele”, relatou o comandante. 

“É uma pratica que eles usam para dominar a situação, tendo em vista que eles viram que o policial estava armado, eles foram tentar logo dominar para que conseguisse tomar a arma do policial”, disse. 

Criminosos já chegaram no local em uma motocicleta efetuando os disparos - Foto: Reprodução

O comandante declarou ainda que a polícia recebeu informações de que um assaltante também teria sido baleado. “Nós recebemos a informação que um dos criminosos foi baleado, já repassamos para todos os hospitais e se caso algum dos hospitais receber alguém baleado informar as guarnições da área para fazer os devidos preparos. Depois do ocorrido várias viaturas e o reservado da Polícia Militar foram para o local para tentar localizá-los. Esses elementos são oriundos da Vila Firmino Filho e a policia já está na procura deles”, destacou o PM informando ainda que a moto utilizada pelos bandidos foi roubada em Timon. 

Anderson Martins da Rocha veio a óbito durante a troca de tiros - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES