Vídeo mostra ação que resultou na morte de funcionário de comércio em THE

Nas imagens, é possível ver a vítima encostada na frente do comércio que trabalhava junto com cerca de nove pessoas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostram o exato momento em que o funcionário de um comércio identificado como Cândido Constâncio Filho, de 41 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite da última terça-feira, 28 de setembro, na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. 

Nas imagens, é possível ver a vítima encostada na frente do comércio que trabalhava junto com cerca de nove pessoas, entre elas crianças, quando eles se assustam com o disparo e o funcionário é atingido, vindo a óbito no local. O criminoso passa correndo e dois policiais correm atrás.

Algumas pessoas se abaixam próximo ao esgoto e outras conseguem entrar no comércio para fugir dos disparos. Logo em seguida, os moradores percebem que Cândido foi atingido e entram em desespero, pedindo ajuda dos próprios policiais que observam a cena, depois saem do local.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, os policiais envolvidos nos disparos não ficaram na ocorrência, mas garantiu que eles serão apresentados na Corregedoria da Polícia Militar que abriu um inquérito com objetivo de apurar as circunstâncias da morte do cidadão. As armas serão entregues e passarão por perícia. 

A Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Major Elizete Lima afirmou que ainda não é possível saber de qual arma saiu os disparos, se do policial ou do criminoso que saiu em fuga. 

“É importante destacar que o 13º BPM alcançou um índice recorde de mais de 50 dias sem homicídios isso tudo aconteceu porque esses policiais que hoje estão sendo apontados por eventuais erros são os mesmos que há algumas semanas estavam sendo elogiados pelo trabalho, pelas abordagens, porque eles vão para cima, são destemidos. Ontem os nossos policiais estavam fazendo uma abordagem a um suspeito que inclusive, esse suspeito, já é velho conhecido tem várias passagens pela polícia, é muito perigoso e nessa abordagem houve uma fuga e troca de tiros. Na troca de tiros um dos disparos atingiu um cidadão de bem que estava nas proximidades, não se sabe de qual arma saiu esse disparos, o que se sabe é que tem um inocente que a vida foi ceifada”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES