BUTIQUIM: Nilton César é o grande homenageado dessa semana

BUTIQUIM: Nilton César é o grande homenageado dessa semana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nilton César conhecido pelo sucesso da música "Professor Apaixonado", é dono de uma obra extensa. Nilton Cesar é um dos últimos representantes do estilo que consagrou Orlando Dias,Moacyr Franco e outros.

Nascido no triângulo mineiro, na cidade de Ituiutaba, aos 17 anos saiu de sua cidade natal em busca de seu grande ideal: ser cantor. Ainda como estudante no Rio de Janeiro, dividia seu ideal entre os livros e a música. Participou em programas de calouros sempre obtendo bons resultados.

Em 1961, a convite de um amigo veio para São Paulo, iniciando assim sua carreira profissional.Realizou o seu primeiro trabalho pela gravadora RGE, passando-se por outras gravadoras tais como: Continental,

RCA, Victor, Copacabana, Diz music Canadá e Atração.

Tendo gravado 32 Lps, sendo 6 deles em Espanhol, e até o ano de 2006 gravou mais 10 Cd´s, totalizando em sua carreira 12 discos de Ouro. Tem como destaque canções como: Professor Apaixonado, Casa Vazia, São tantas Coisas, Férias na Índia, Espere um pouco, Amor...Amor...Amor..., Felicidade, A namorada que Sonhei, entre outras.

Seu sucesso ultrapassou as fronteiras do Brasil e chegaram a países como Canáda, EUA, Portugal, Africa do Sul, Argentina, Colombia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES