Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Butiquim

O Butiquim desta sexta homenageia o cantor Agnaldo Timóteo

Compartilhe

O Butiquim desta sexta homenageia o cantor Agnaldo Timóteo


Exerceu várias profissões antes de se tornar cantor de sucesso. Desde bem jovem, gostava de imitar os cantores de sua preferência, como Cauby Peixoto, Anísio Siulva e Adilson ramos.

Nascido em família de poucos recursos, aos 9 anos já trabalhava para ajudar em casa, entregando malas na estação, engraxando sapatos, vendendo mangas ou, então, bolinhos e pastéis feitos pela mãe. Aos 12 anos, passou a trabalhar com o pai no DNER. Lá, exercia tarefas diversas, como cuidar da limpeza e servir comida no restaurante.


Agnaldo Timóteo  (Crédito: reprodução)
Agnaldo Timóteo (Crédito: reprodução)


Por essa época já gostava de cantar. Vencia todos os concursos promovidos pelos circos que chegavam à cidade, cantando e fazendo sucesso. Mais tarde, após trabalhar na função de mecânico, já como funcionário do dner, mudou-se para governador Valadares, onde participou de todos os programas da rádio local, "educadora rio doce", principalmente em "domingo é dia de folga", comandado por João Dornelas, que acreditava no futuro do "Curió de Caratinga" - seu apelido na época.


Na década de 1960, trabalhando como motorista particular para o empresário e produtor Kléber Lisboa, conquistou a admiração da esposa de Kléber, a cantora Ângela Maria, consagrada, na época, como a rainha do rádio, que passou a apoiar sua aspiração pela carreira artística.


Em 1982, candidatou-se a deputado federal, obtendo a maior votação daquele pleito. em 1995, foi novamente eleito deputado federal, renunciando, em 1996, para concorrer e ser eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro (1997 a 2000). em 2004, foi eleito vereador na cidade de São Paulo.





Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar