Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Canal Saúde

Cresce a procura por próteses de panturrilha

Compartilhe

A busca pelo corpo perfeito fez crescer a visita aos consultórios dos cirurgiões plásticos. E os tipos de procedimentos são os mais variados. As partes do corpo que estão recebendo atenção também apresentam opções inusitadas. É o caso da cirurgia plástica na panturrilha, cada vez mais procurada pelos pacientes.

A cirurgia costuma ser indicada para quem quer ter um contorno harmonioso na silhueta, mas não consegue este feito apenas malhando. De acordo com o cirurgião Davis Barbosa, ela é feita através da colocação de implantes de silicone na região da "batata da perna". Para isso, o paciente é submetido a anestesia. “Para a passagem das próteses, se faz um corte na parte de trás do joelho, aproveitando alguma das dobras existentes nesta região, com a finalidade de deixar a cicatriz disfarçada. A prótese é colocada junto ao músculo, por baixo de uma estrutura chamada aponeurose, na parte de trás da perna. Geralmente é necessária uma noite de internação hospitalar”, explica o médico.

Segundo Davis, apesar de ser mais comum entre as mulheres, a intervenção é indicada para todos os gêneros, porque visa o bem-estar do paciente ao fazê-lo se sentir bem consigo mesmo. “O resultado esperado é o aumento do volume das panturrilhas. Também pode ser preenchida a região entre as panturrilhas quando estas são muito separadas”, ressalta.

O pós-cirúrgico envolve pouca dor. É necessário afastamento do trabalho por um período médio de duas semanas. Atividade física moderada só após 1 mês e intensa após 2 meses. “Também é necessário evitar expor a cicatriz ao sol por 3 a 6 meses. Recomenda-se o uso de salto alto nos primeiros 15 dias e meias compressivas por 30 dias ou mais”, acrescenta o cirurgião.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar