Os alimentos que não podem faltar no seu dia-a-dia

Os alimentos que não podem faltar no seu dia-a-dia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Am?ndoas favorecem a digest?o

Nem toda bact?ria ? vil?. ? o caso das que vivem no c?lon, que colaboram com o processo digestivo. Pois esses microorganismos do bem acabam de ganhar um aliado: o fruto da amendoeira. Isso por causa de suas subst?ncias com a??o prebi?tica. Um estudo brit?nico publicado pelo Instituto de Pesquisa em Alimenta??o do Reino Unido mostra que essas oleaginosas fornecem o combust?vel para que as bact?rias do bem trabalhem a todo vapor. Al?m de combater as esp?cies nocivas, elas tamb?m s?o amigas do sistema imunol?gico. Outras fontes de prebi?ticos s?o a cebola, o alho, o tomate, a aveia e o mel, enumera a nutricionista Val?ria Rangel, da empresa de consultoria Nutrival, em S?o Paulo.

Prebi?ticos s?o compostos que nosso corpo n?o consegue digerir. Eles servem de comida para bact?rias ben?ficas que participam da digest?o. Bem nutridas, multiplicam-se e nos deixam mais fortes.

Ch? verde protege as art?rias

Se voc? ainda n?o bota f? nessa bebida, saiba que estudiosos gregos da Faculdade de Medicina de Atenas comprovaram pela primeira vez uma a??o r?pida de seus flavon?ides sobre a circula??o no endot?lio, a camada interna dos vasos sang??neos. A explica??o: no processo de fabrica??o, as folhas da Camellia sinensis n?o se oxidam e isso preserva suas caracter?sticas. Nem por isso pode-se ingerir a infus?o ? vontade, alerta a nutricionista Fl?via Mozzillo, de S?o Paulo. Confira suas recomenda?es abaixo:

Beba no m?ximo 6 x?caras di?rias.

Hipertensos e gr?vidas podem tomar at? tr?s x?caras.

Deixe a infus?o descansar no m?nimo um minuto. Assim, haver? maior libera??o de flavon?ides.

N?o reaque?a a bebida. Sen?o, ela perde at? 50% de suas propriedades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES