Aposentada constrói praia em casa por não poder viajar e faz sucesso

Sem poder viajar para o litoral, mulher constrói a própria praia no meio do cerrado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apaixonada pelo mar, Maria Helena Nóbrega, de 76 anos, fez a própria praia em casa! Impedida de viajar devido a pandemia, a professora aposentada, toca o projeto desde janeiro deste ano.

A “prainha” foi construída no sítio, onde Maria mora com o marido, a 17 km do centro de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

“Sou doida pelo mar, tudo que é de mar eu gosto. Inventei essa loucura, porque sou baiana”, conta animada.

DE ONDE VEIO A IDEIA 

A ideia inusitada surgiu logo depois da pandemia que a impossibilitou de preparar as malas e seguir para o local preferido:

"Eu amo a água do mar. Então decidi, por questão de segurança e saúde, se eu não posso ir até ele [mar], vou trazê-lo até aqui", explicou.

Na casa que já havia uma piscina e que não era usada pela proprietária, Maria Helena explica que utilizou a água de um poço artesiano para colocar a ideia em prática e construir a praia artificial de 150m² com direito a areia, pés de coco e pedras que ajudam na decoração.

O PROJETO

Maria contratou uma equipe e deu todos os detalhes sobre como queria a prainha. O espaço possui pedras, cascatas, cachoeira, piscina, além de ser rodeado por diversas plantas.

A pedido da Maria, a equipe contratada para projetar o lugar, criou um efeito para deixar a areia parecida com a da praia.

São aproximadamente 10 metros de largura, mas a aposentada conta que apesar de pequena, a praia é acolhedora e confortável.

“Já dá para matar a saudade do Nordeste, já é alguma coisa, porque na idade que estou, não dá para fazer a farra que eu fazia”, brinca.

VENDEU O CARRO PARA TORNAR O SONHO REALIDADE

Para tornar o desejo realidade, Maria investiu R$ 200 mil e revela que vendeu até o carro, mas que não se arrepende. A previsão é que a prainha fique pronta daqui a dois meses.

“Falta paisagismo, iluminação na piscina, tochas e vou pedir pra colocar água quente nela também. Eu contratei uma floricultura para trazer algumas plantas exóticas, flores, como bromélias e costela de Adão”, comenta.

A baiana garante que assim que puder, irá viajar para visitar os parentes e aproveitar a praia. Por enquanto, ela segue curtindo a prainha e aliviando a saudade. “Onde não tem o mar, se cria”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES