Conheça Isadora Nogueira, nova sensação do humor na internet

Isadora Nogueira mudou o significado da expressão “velho da lancha” e faz sucesso internet

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 23 anos, Isadora Nogueira já foi modelo fotográfica, cantora e atriz, mas o humor é a paixão que carrega no coração e hoje, o principal trabalho. 

“O humor sempre esteve presente na minha vida porque eu sou essa pessoa dos vídeos, eu sou 100% assim. Na época da escola eu tinha esse jeito mais engraçado, eu era a pessoa que fazia todo mundo rir, mas eu nunca imaginei que eu fosse trabalhar com isso”. 

SUCESSO TAMBÉM NO YOUTUBE 

Em 2017 Isadora decidiu levar sua atuação para a internet, fazendo paródias de músicas famosas com situações do cotidiano e vídeos humorísticos. Foi quando criou a “bundão”, personagem com figurino costurado por ela mesma que viralizou nas redes. O primeiro vídeo da personagem dançando atingiu rapidamente cinco milhões de visualizações. Atualmente são mais de 32 milhões de views.

Isadora soube aproveitar o momento e criou quadros para seu canal no Youtube. Participou do programa “Só para Parodiar”, no canal Multishow, em que youtubers foram convidados para uma competição. Como Isadora também canta, foi fácil unir o humor à música.

RECONHECIMENTO 

O estouro da carreira, no entanto, foi em 2020, durante um passeio despretensioso de lancha com amigos e familiares. Isadora recebeu uma mensagem de um seguidor questionando quem era “o velho da lancha” que estaria bancando o passeio. Divertida e direta, ela respondeu em vídeo: “O velho rico da lancha sou eu”, explicando que ela havia sido responsável por proporcionar o dia de lazer aos amigos e familiares. 

O ato preconceituoso por parte do seguidor, com suposição que uma mulher dependeria de um homem para isso, viralizou. Isadora Nogueira viu os seus números nas redes sociais dispararem e hoje angaria 1,5 milhões de seguidores no Instagram e 1,3 milhões no TikTok. A frase “velho da lancha” até mesmo virou a marca da moça e a fez entender que poderia ser uma voz importante no empoderamento feminino, servindo de motivação para outras mulheres.

MACHISMO NO HUMOR E INSPIRAÇÕES DE ISADORA 

“Dentro do humor ou não, o machismo é muito pertinente”, pontuou a artista. Seguindo o caminho profissional em um meio com diversas referências masculinas, de Chico Anysio a Tom Cavalcante, Isadora vem despontando e aumentando o time feminino com grandes nomes, como Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, inspirações da jovem.

Apesar de ter enfrentado e ainda enfrentar o machismo, ela tenta “não focar tanto nessas coisas” para não “atrapalhar o trabalho”.

“Por exemplo, outros humoristas que são homens têm uma facilidade maior em abordar certos assuntos que se eu abordasse, as pessoas veriam de uma forma. Tento realmente não focar nisso para não me estressar muito, o que atrapalha a minha criatividade. Vou ocupando os espaços, tanto no humor quanto na vida em si, e vou mostrando isso para que mais mulheres também ocupem e repassem os ensinamentos”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES