Dicas de filmes para desenvolver sua inteligência emocional

Dicas de filmes para desenvolver sua inteligência emocional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

À Procura da Felicidade (2006)

Chris, um pai solteiro com sérios problemas financeiros, tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor. No entanto, só consegue um estágio não remunerado e Chris e seu filho são despejados. Eles passam então a dormir em abrigos ou qualquer lugar onde encontrem um refúgio, mas não perdem a esperança de que tudo se resolverá.

Apesar de ser muito conhecido e figurar em muitas listas de recomendações sobre filmes de carreira e sucesso, a cena em que Chris leva o filho para jogar basquete trazem um grande aprendizado sobre como não se deve desistir de seus sonhos, independente do que as pessoas digam.

Divertida Mente (2015)

Essa animação de grande sucesso relata a história de Riley, uma garotinha de 11 anos que enfrenta mudanças importantes em sua vida, após a decisão de seus pais de deixar sua cidade natal. No cérebro de Riley, convivem 5 diferentes emoções, que são o Medo, a Raiva, o Nojinho, a Tristeza e a líder Alegria. No entanto, uma confusão faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas da sala de controle do cérebro de Riley, ocasionando uma série de acontecimentos.

“Divertida Mente” demonstra a importância de manter o equilíbrio entre todas as nossas emoções e entender que momentos adversos, sejam de tristeza, raiva ou medo, são importantes e muitas vezes necessários.

Extraordinário (2017) 

Auggie Pullman é um garotinho que nasceu com uma deformidade em seu rosto, já tendo passado por 27 cirurgias plásticas. Desde pequeno Auggie era educado em casa, por sua mãe, então, aos 10 anos, ele passa a frequentar pela primeira vez uma escola regular, tendo que enfrentar alguns desafios para tentar se encaixar em sua nova realidade.

A história de Auggie e o modo como ele lida com seu novo contexto retrata uma emocionante lição de empatia e de controle de emoções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES