Entenda como as redes sociais tem contribuído para a vigorexia

Saiba como as redes sociais tem contribuído para a vigorexia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vigorexia é o nome dado para o transtorno dismórfico muscular, um problema psicológico que faz com que os pacientes se enxerguem fracos e sem músculos, quando são fortes e musculosos.

A distorção da imagem que essas pessoas têm faz com que eles fiquem diversas horas na academia ou praticando exercícios para chegar ao corpo que eles consideram ideal.

Este tipo de transtorno pode ser semelhante à anorexia, porque seus portadores contam com imagens distorcidas daquelas que veem no espelho.

ATALHOS FARMACÊUTICOS 

Um estudo publicado no The Jornaul Of Adolescent Health avaliou homens de 16 a 25 anos com distúrbios alimentares. Um quarto dos 4.489 participantes disseram estar preocupados por não ter músculos suficientes e 11% relataram o uso de produtos como creatina e asteroides anabolizantes.  

PROBLEMAS AFETAM O CONVÍVIO EM SOCIEDADE 

Quem sofre dessa condição, tende a evitar reuniões com amigos e familiares para não correr o risco de sair da dieta e a sacrificar a vida social para treinar, o que gera isolamento e ansiedade. Também costuma ter uma relação 8 ou 80 com o espelho: uns se olham e avaliam obsessivamente, outros fogem. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES