Gutierrez e Isaías: O sucesso de fazer sátiras do cotidiano jovem

Conheça Gutierrez Castro, o jovem cantor que interpreta Leuriscleia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gutierrez Assunção Castro nasceu em Brasília e está atualmente com 24 anos. O influenciador digital se mudou com sua família para Barra do Corda no Maranhão com 4 anos, onde teve contato com a música pela primeira vez. Já com 15 anos, o jovem se mudou para Teresina e o motivo de mudar a rotina foi por conta dos estudos. Na Capital, Gutierrez começou a se dedicar um pouco mais ao universo dos vídeos, produzindo paródias, esquetes e publicando vídeos cantando. Em 2013 um de seus vídeos foi selecionado para participar do “Famosos da Internet”, quadro da Eliana transmitido pelo SBT. Hoje além do humor, Gutierrez aposta na carreira como cantor. Ele lançou um clipe em 2019 da música Desejo. Além dela, em abril deste ano ele lançou a música “Essa É Pra Você”, com produção musical de Indie Space, Jaum e Sadnation.  

LEURISCLEIA 

Os vídeos autorais de Leuriscleia são sobre cenas do cotidiano de uma "jovem". Hoje ela já soma 1,7 milhões de seguidores no Instagram. A personagem se tornou viral em todo Brasil. 

O roteiro das produções do Gutierrez é simples: esquetes de cenas do dia a dia, com personagens caricatos e corriqueiros, descomplicados e fáceis de entender, sem apelo ofensivo, além de muito carisma. A Leuriscleia é aquele tipo de figura que a gente quer assistir repetidamente e é por esse motivo que um dos seus vídeos no Tik Tok chegou a marca de 16 milhões de visualizações.

ISAÍAS SILVA 

De criança desinibida a adolescente tímido. O mineiro Isaías Silva, de 22 anos, só voltou a ficar "pra frente" depois que começou a gravar vídeos de humor na internet. Satirizando situações do cotidiano, ficou famoso e hoje acumula mais de 7,9 milhões seguidores nas redes sociais.

Os vídeos de humor, gravados e editados por ele mesmo, na casa onde mora, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, rendem boas risadas e, muitos deles, mais de 700 mil curtidas.

2019 NÃO FOI UM ANO FÁCIL PARA ISAÍAS

Quem vê Isaías "bombando" hoje nem imagina que o ano passado foi "provação da fé": "Ano passado foi muito difícil, nada emplacava, ganhava seguidores e perdia mais ainda. Nem sei explicar, achei que não ia dar certo."

Mas deu. Por um lado, um 2020 tumultuado com a pandemia. Por outro, ambiente propício, com mais pessoas em casa e on-line, "precisando rir e distrair". Foi aí que o perfil do jovem humorista começou a deslanchar.

VÍDEOS INSPIRADOS NO COTIDIANO 

Isaías disse que tira do cotidiano as ideias para criar os vídeos. Seja no momento de guardar compras para a mãe, experiências de amigos ou dos cultos evangélicos que participava com a família quando era criança. Um destes vídeos, satirizando uma reunião na igreja, chegou a quase 800 mil curtidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES