Lar Preciso Viver presta apoio a pessoas com câncer em Teresina

Educador físico vende casa para criar associação em Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Envolvido em causas sociais e com sonho de ajudar mais pessoas, o educador físico Antônio Rezende, vendeu uma casa que tinha em seu nome, convidou um grupo de amigas que juntos formam uma equipe multiprofissional e fundaram a Associação Lar Preciso Viver, que fica localizada na Rua Alagoas, 1850, bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina, atendendo e apoiando gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer e em situação de vulnerabilidade. 

O grupo de voluntários que já costumava realizar atividades como visitas em hospitais, bairros, e associações beneficentes perceberam a dificuldade que as pessoas com câncer enfrentam para terem todas as suas necessidades básicas atendidas, principalmente pós-internação, já que a continuidade do tratamento e dos suplementos necessários é de custo elevado.

SERVIÇOS OFERTADOS 

Frente à fragilidade socioeconômica e emocional que a doença provoca no paciente e em toda a família, a casa de apoio oferece acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, os quais acolhem, orientam e identificam as necessidades dos que buscam ajuda. Realiza entregas de cestas básicas, suplementos, medicamentos, providenciam doação de perucas, móveis, dentre outras necessidades.

“No início foi muito difícil, porque requer um recurso financeiro e a gente não tinha, foi quando decidi vender uma casa que eu tinha para arrecadarmos o dinheiro e fundamos a ONG. A gente  conseguiu investir esse dinheiro para abrir a casa e hoje estamos nesse projeto que, graças a Deus, está indo muito bem. Todo mundo está realmente abraçando a nossa causa que é ajudar as pessoas portadoras de câncer e seguimos na luta porque queremos ajudar mais pessoas ainda”, afirma Antonio Rezende.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES