Mulheres criam plataforma para denunciar más condutas no trabalho

SafeSpace cria plataforma para facilitar relatos de assédio e má conduta nas empresas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registra sete casos de assédio sexual no trabalho por dia, segundo dados do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Em 90% das situações, a vítima é uma mulher. Os constrangimentos envolvem, principalmente, comentários de cunho sexual, piadas, insinuações, convites para sair, toques inapropriados, tentativas de beijo e de estupro, sempre sob uma ameaça, velada ou direta, de perder o emprego.

4 MULHERES FAZEM A SAFESPACE

Esses dados martelaram por anos na mente da paulistana Rafaela Frankenthal, 27. Foi então que surgiu, em 2020, a SafeSpace, plataforma para comunicar, resolver e prevenir problemas de más-condutas no trabalho. O foco é ajudar as empresas a identificar problemas logo no começo, tendo uma postura mais ativa e menos reativa. "Nosso propósito é ajudar empresas a terem um ambiente de trabalho mais seguro e inclusivo", afirma Rafaela, que tem como sócias as paulistanas Natalie Zarzur e Giovanna Sasso, 28, e a natalense Claudia Farias, 37.

Hoje a plataforma digital é capaz de prevenir, comunicar e resolver problemas de comportamento no trabalho de forma rápida, prática e eficaz, substituindo os antigos e obsoletos canais de denúncia analógicos e contribuindo para a construção de uma cultura de confiança dentro das empresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES