UFPI ENTRE AS MELHORES

A FFW Fashion Forward - Principal plataforma conteúdos sobre moda e comportamento do Brasil, destacou a Universidade Federal do Piauí como entre as 10 melhores universidades para se cursar moda no país. A publicação do dia 09 de maio de 2022 classifica a UFPI como a 9º melhor entre 243 cursos em todo o país.

PESQUISA DA FOLHA DE SÃO PAULO

A lista das 10 melhores instituições públicas de moda, foi baseada na pesquisa do ranking universitário da Folha de S. Paulo (RUF). No Piauí, o curso de Moda, Design e Estilismo oferta 80 vagas distribuídas nos turnos tarde e noite na cidade de Teresina. O curso realiza a revista Contrafio e o evento Piauilismo Fashion Day para mostrar trabalhos de alunos egressos.

O curso de moda da Ufpi está na lista no mesmo nível das universidades de São Paulo, Paraná e Ceará. Os cearenses lideram o ranking neste setor.

MODA NA UFPI

O curso de moda na Ufpi surgiu em 2009. Ao longo desses anos, o corpo docente foi criando projetos que na visão dela fortalecem o curso. Entre eles: o núcleo têxtil, a Mode Jr. (empresa junior), a SEMD (Semana de Estudos em Moda e Design), a Contrafio (revista eletrônica. @contrafio) e o Piauilismo, evento para mostrar ao mercado os formandos. Hoje boa parte dos egressos da universidade estão atuando no mercado local e em Portugal, onde fazem mestrado e doutorado para seguirem na carreira acadêmica.