Pesquisa aponta que curso de Moda da UFPI é um dos 10 melhores do Brasil

Pesquisa da Folha aponta que curso de Moda da UFPI é um dos 10 melhores do Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

UFPI ENTRE AS MELHORES

A FFW Fashion Forward - Principal plataforma conteúdos sobre moda e comportamento do Brasil, destacou a Universidade Federal do Piauí como entre as 10 melhores universidades para se cursar moda no país. A publicação do dia 09 de maio de 2022 classifica a UFPI como a 9º melhor entre 243 cursos em todo o país.

PESQUISA DA FOLHA DE SÃO PAULO

A lista das 10 melhores instituições públicas de moda, foi baseada na pesquisa do ranking universitário da Folha de S. Paulo (RUF). No Piauí, o curso de Moda, Design e Estilismo oferta 80 vagas distribuídas nos turnos tarde e noite na cidade de Teresina. O curso realiza a revista Contrafio e o evento Piauilismo Fashion Day para mostrar trabalhos de alunos egressos.

O curso de moda da Ufpi está na lista no mesmo nível das universidades de São Paulo, Paraná e Ceará. Os cearenses lideram o ranking neste setor.

MODA NA UFPI

O curso de moda na Ufpi surgiu em 2009. Ao longo desses anos, o corpo docente foi criando projetos que na visão dela fortalecem o curso. Entre eles: o núcleo têxtil, a Mode Jr. (empresa junior), a SEMD (Semana de Estudos em Moda e Design), a Contrafio (revista eletrônica. @contrafio) e o Piauilismo, evento para mostrar ao mercado os formandos. Hoje boa parte dos egressos da universidade estão atuando no mercado local e em Portugal, onde fazem mestrado e doutorado para seguirem na carreira acadêmica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES