Estratégia: empresas com presença no meio digital crescem até 5 vezes mais

Sebraetec tem diversas soluções para quem quer avançar na internet, desde o nível básico até o avançado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Independente do ramo, o mercado pede que as empresas estejam na internet. E o Falando Nisso desta semana trata sobre maturidade digital. Segundo a A&DQ – Analytics & Digital Quotient, as empresas com presença digital crescem até 5 vezes mais. Esse dado reforça que para ter uma boa posição no mercado, uma das estratégias é estar na internet.

Para direcionar melhor as empresas no que se refere à presença na internet, o Sebrae disponibiliza um Diagnóstico de Maturidade Digital. As perguntas são bastante objetivas, com alternativas para todas as realidades de negócios. É uma oportunidade de autoanálise da empresa no que se refere à atuação no meio digital.

A partir do resultado obtido, o Sebrae detecta o estágio de maturidade – Básico, Intermediário ou Avançado – e aponta as consultorias do Programa Sebraetec, que podem contribuir para que a empresa aumente sua maturidade digital e se adapte ao meio eletrônico. E o melhor é que o investimento nessas consultorias – em formato online, presencial ou híbrido e com duração de até 10 horas – é totalmente gratuito. 

Para quem está no nível Básico tem a consultoria Transformação Digital do Zero, TDZ e também Sistema de Delivery do Zero. Para o estágio Intermediário, tem a consultoria Transformação Digital e Links Patrocinados, TDL. No estágio Avançado, o empreendedor tem acesso a consultorias para criação de aplicativo, estruturação de loja virtual, growth hacking, e outras opções.

Nessas consultorias, o empreendedor aprende a realizar vendas digitais, a como lidar com o comércio online, como comercializar nos canais digitais e quais são esses canais, além de conhecer todos os processos de desenvolvimento, criação e execução de um negócio online. 

Ao aumentar a maturidade digital, o empreendedor abre portas para novas oportunidades de mercado, aumentando ainda as possibilidades de crescimento da sua empresa.

O Diagnóstico de Maturidade Digital está disponível do endereço eletrônico https://bit.ly/MATURIDADEdigitalPI. 

Para outras informações sobre as consultorias do Sebrae no Piauí, os interessados podem acessar o portal da instituição – www.pi.sebrae.com.br; ou contatar a Central de Relacionamento Sebrae, através do 0800 570 0800. Esse número também é WhatsApp. Para atendimento presencial basta se dirigir aos escritórios regionais localizados em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos ou Bom Jesus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES