Violência contra mulheres cresce em 20% das cidades durante a pandemia

Violência contra a mulher: recurso é destinado para capacitação de policiais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma em cada quatro mulheres sofreu algum tipo de agressão durante a pandemia, seja ela verbal, sexual ou física. Ao todo, são 17 milhões de mulheres agredidas entre junho de 2020 e maio de 2021, ou 24,4% do total.

Os dados são de pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A diretora executiva da organização, Samira Bueno, destacou, entre outros pontos, que as consequências econômicas da pandemia podem ter agravado a violência contra as mulheres, uma vez que o desemprego e a falta de recursos financeiros podem ter levado muitas a optar por continuarem vivendo com seus agressores.

Além disso, Em 483 cidades houve aumento de casos de violência contra a mulher durante a covid-19, que atingiu o Brasil em fevereiro de 2020. O número equivale a 20% dos 2.383 municípios ouvidos pela nova edição da pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre a pandemia.  

CAPACITAÇÃO DE POLICIAIS NO PIAUÍ 

Profissionais da segurança pública que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher serão capacitados no Piauí. O projeto será desenvolvido através de uma cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Segurança e a Coordenadoria de Política para as Mulheres. 

"Nós vivemos em uma sociedade que tem o machismo em sua estrutura e sempre podemos acolher a vítima de uma forma mais humanizada", explica a coordenadora Zenaide Lustosa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES