Você provavelmente já ouviu falar sobre como a Austrália está repleta de pequenos (e grandes) bichinhos que podem matar você com pouco esforço – ou pelo menos lhe causar dores e sustos que vão fazer você achar que vai morrer mesmo.
Desde cobras e crocodilos gigantescos que aparecem nos lugares mais inusitados até criaturas exóticas que carregam vírus e venenos mortais para seres humanos , você vê a seguir provas fotográficas de toda a fúria da natureza australiana. E se prepare, pois, embora alguns dos seres não consigam matar, eles certamente não são agradáveis para as pessoas mais sensíveis.
1 – Pítons tão grandes que conseguem erguer marsupiais
Na foto, vemos uma dessas cobras gigantes erguendo um wallaby, que é apenas um pouco menor do que um canguru.
2 – As virulentas raposas-voadoras
Embora pegar uma doença diretamente desses grandes morcegos seja algo incomum, sabe-se que eles são portadores de dois vírus capazes de matar.
3 – Crocodilos na marola
Afinal, não são só os tubarões que podem, certo?
4 – Cobras que comem crocodilos
Qualquer semelhança com uma serpente gigante famosa por uma série de filmes de terror pode não ser mera coincidência.
5 – Montes e montes de aranhas
O país é famoso também pela quantidade e variedade de espécies de aranhas, sendo muitas delas venenosas.
6 – Enxames e infestações de insetos e moscas
Nada letais, mas nem por isso pouco incômodos, esses pequenos seres costumam voar em bandos e se agruparem em todo tido de superfície – até mesmo as cabeças e corpos de transeuntes desavisados.
Mesmo com todos esses pontos medonhos, vale ressaltar que a Austrália é um país de natureza muito bela e com uma cultura bastante rica. E aí, está disposto a se arriscar para conhecer melhor?
Fonte: Mega Curioso
Fotos: Reprodução/BuzzFeed