Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Coisa de Bicho

Animais domésticos já podem visitar pacientes no hospital

Compartilhe

A entrada de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos, privados, contratados, conveniados e cadastrados no Sistema único de Saúde (SUS) está autorizada em Bento Gonçalves. O projeto do vereador Gustavo Sperotto (DEM) garante que os animais possam fazer visitas aos pacientes internados em unidades hospitalares, desde que seja feito agendamento prévio com a instituição para que sejam respeitados os critérios definidos pelos estabelecimentos.

A lei n° 6458 foi sancionada ainda no mês de dezembro pelos prefeito Guilherme Pasin. Porém, a permissão para a entrada de animais nos hospitais deverá atender a algumas regras, tais como laudo veterinário que ateste as boas condições de saúde do animal. Além disso, deverão estar em recipiente ou caixa adequada. No caso de cães e gatos, devem estar em guias presas por coleiras e, se necessário, de enforcador e focinheiras.

A presença do animal no ambiente hospitalar se dará mediante a solicitação e autorização do médico responsável pelo paciente. Segundo o vereador Gustavo Felipe Sperotto, muitas pessoas que estavam internadas pediam para ver seus animais, que, às vezes, são considerados verdadeiros membros da família, e foi isso que o motivou a apresentar este projeto. “Eles são estímulos para este ambiente, ajudando não só o paciente, mas também toda a equipe médica. A presença dos animais promove uma quebra na barreira do estresse presente nestes locais”, diz Sperotto.

A lei que regula a entrada em hospitais pretende promover a melhora no quadro de saúde de adultos e crianças que passam por tratamentos. Mundo afora, essa ação já gerou melhoras no quadro de pessoas que passam por tratamentos de saúde severos. No Brasil, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba também autorizam a entrada dos pets em locais considerados restritos.

Fonte: Noticiasdebento


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar