Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Coisa de Bicho

Como ocupar um cãozinho bagunceiro

Compartilhe

Algumas dicas podem ser colocadas em prática em casa e pelo próprio tutor. Dependendo do nível das ações dos cães há a possibilidade de reverter as situações de forma a educar o animal. Veja sugestões a seguir:

  • Dê atenção ao pet: Brincar, conversar e fazer carinho no seu animal são as coisas mais divertidas para ele. Busque ter essa relação sempre com o seu peludo, além de deixá-lo calmo, você consegue ficar ainda mais próximo do seu melhor amigo canino. Às vezes, o cenário de guerra em casa ou o excesso de latidos possa ser apenas uma forma de chamar sua atenção;
  • Não brigue ou aplique castigos no animal: Se você quer controlar uma atitude ruim do seu pet, você não pode fazer isso depois que ela já tenha passado. Os cães não conseguem ligar uma ação passada com a sua bronca. O que o animal mais sente é falta do dono e não a reclamação, aquela carinha que dá pena só serve para isso mesmo. A bagunça pode ser uma forma de lhe chamar atenção, pois ele prefere que você converse brigando do que apenas ignorar. Aplique a ação anterior e quando houver bagunça, dê “um gelo” no pet.
  • Saia para passear com o peludo: Muitas vezes os latidos e os pulos dados pelos cães são um reflexo da falta de exercícios na vida do cãozinho. Por isso, saia para passear com ele e lhe apresente lugares novos. No final, ele terá se divertido e estará com a energia lá embaixo.

Outra dica é apresentar brinquedos novos aos animais. Peças que eles possam brincar sozinhos, gastar energia e ainda exercitar a mente. Um bom exemplo foi esse jogo criado pelos tutores do cãozinho do vídeo abaixo. Como ele era muito animado e seus donos não tinham com dar toda a atenção que ele precisava, resolveram criar essa gangorra de garrafas pets, que ao ser girada lança um petisco para o peludo. Veja só o resultado:


Escrito por


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar