Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Coisa de Bicho

Veja como limpar o cantinho do seu pet

Compartilhe

Ninguém gosta de casa suja. E, pode acreditar, nem seu animalzinho de estimação. Além disso, o acúmulo de sujeiras, principalmente orgânicas, pode trazer uma série de doenças a seu bichinho.

Atualmente, há no mercado, infinitas opções de casinhas e camas de vários tamanhos e materiais. Na hora de escolher, considere a praticidade na hora de limpar, além do conforto e da beleza. O material é prático? O modelo facilita o acúmulo de sujeira?

Para garantir então o melhor para você seu pet sugerimos algumas dicas de limpeza que deixarão sua casa brilhando:

Escolhendo os produtos

Esta primeira dica é, talvez, a mais importante porque tem a ver com a saúde do seu animal. Nem todos os produtos utilizados em limpeza podem ser usados na higienização da casinha do seu cachorro, por exemplo. Não use produtos com amônia, sulfúrico, clorídrico e oxálico, óxido de cálcio, peróxido de sódio, silicato de sódio e trietanolamina.

Isso porque o animal, diferente do ser humano, pode passar a língua no chão, paredes etc. ao tentar pegar um brinquedo ou alimento. Além disso, cheiros e substâncias fortes, quando passadas na casinha ou cama do pet podem causar intoxicação ou até mesmo a morte do animal.

Outro motivo pelo qual não é o ideal recorrer aos mesmos produtos utilizados corriqueiramente em nossas casas é que os produtos veterinários são próprios para matar fungos, bactérias e outros causadores de doenças e mau cheiro sem fazer mal ao bichinho.

Aqui vai uma dica para limpar sua casa, sem correr o risco de seu pet desenvolver alguma alergia aos produtos e que vai deixar tudo limpinho e desinfetado:

Ingredientes:

1 xícara com ¼ de bicarbonato de sódio

2 litros de água

½ xícara de vinagre

Modo de preparo:

Misture o vinagre e o bicarbonato de sódio no recipiente com a água. Depois mexa bem e espere a mistura assentar. Está pronto para ser usado.

Pode ser usado dentro e fora de casa, nas superfícies de móveis e na área em que o pet fica.

Roteiro para uma limpeza pesada

1-Passe um aspirador de pó na casinha e/ou a caminha do seu animal para retirar pelos e sujeiras;

2-Analise se há resquícios de alimentos ou fezes e retire-os com um papel;

3-Lave o local com detergente neutro líquido ou sabão de coco (pode ser líquido ou barra);

4-Desinfete tudo com um produto de uso veterinário próprio para seu bicho.

Para intercalar a limpeza mais pesada do local onde seu pet vive, é recomendável realizar limpezas menos profundas semanalmente. Nestes casos, não é necessário usar produtos mais fortes.

Inclusive, produtos naturais e caseiros podem dar aquela ajuda na hora de tirar o cheirinho e as sujidades. O vinagre, por exemplo, tem o poder de retirar odores fortes provenientes da urina.

Roteiro para limpeza no quintal

1-Lave o quintal com água e detergente neutro;

2-Encha um balde médio com 2/3 de água morna e 1/3 com vinagre branco;

4-Misture e jogue por todo o quintal. Deixe secar naturalmente.

5- Esta mesma solução pode ser utilizada no local onde seu pet faz as necessidades.

Pratinhos limpinhos

Lavar com frequência os utensílios que seu bichinho usa para alimentar-se é importantíssimo não apenas para a higiene e bom cheiro do local, mas também para a saúde do pet.

Os pratinhos de comida devem ser lavados uma vez por dia com uma esponja exclusiva (deixe uma separadinha em uma caixa com etiqueta) e detergente neutro ou sabão de coco. Enxágue bem. Não deixe seu animal ficar lambendo o utensílio enquanto você o limpa. Deixe secar e coloque então, o alimento.

Cobertas e panos


Lave uma vez por semana ou, no máximo, a cada 15 dias, as cobertas e tecidos que ficam na cama do seu animal. Para lavar, use sabão neutro e água quente (assim, você elimina todas as bactérias). Você também pode colocar um pouco de vinagre na água e deixar de molho. Deste modo, não ficará nenhum cheiro nas roupinhas de cama do seu pet. Use algum produto anti pulga na higienização dos tecidos ao menos uma vez por mês.

Deste modo, seu pet viverá feliz em um local limpo e cheiroso!


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar