Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Coisa de Bicho

Vídeo: Homem encontra Cobra píton de 75kg com 50 ovos em casa

Compartilhe

Uma píton birmanesa de 4,9 metros de comprimento foi descoberta debaixo de uma residência na região de Everglades, no estado norte-americano da Flórida, junto com seus ovos. 

Dois campistas encontraram a enorme serpente embaixo de uma velha casa a seis quilômetros do condado de Broward, e imediatamente chamaram as autoridades locais, informa o Sputnik.

O capturador Ron Bergeron e sua equipe correram ao local para resgatar a cobra de 75 quilos, que estava junto com 40 a 50 ovos em vários estágios de eclosão.

"A píton birmanesa representa uma ameaça significativa para a região Everglades da Flórida ao interromper a cadeia alimentar natural", disse Bergeron à CBS Miami.

 "Com sorte, conseguimos encontrar uma fêmea grande, e removê-la e remover um ninho inteiro de até 50 cobras bebês que continuariam matando nosso precioso habitat", adicionou. 

Caçadores capturam píton de 4,9 m na região de Everglades pesando 75 kg e incubando cerca de 50 ovos. O profissional ainda informou que aproximadamente um terço dos recém-nascidos teriam provavelmente sobrevivido para se tornarem adultos.

De acordo com especialistas, essas serpentes estão causando sérios danos ao ecossistema da região à medida que se alimentam da vida selvagem nativa, como veados, jacarés, coelhos e outros animais. 

Píton birmanesa de 4,9 metros de comprimento com 50 ovos é removida de Everglades, na Flórida Autoridades responsáveis pela vida selvagem do estado instituíram um programa de erradicação que recompensa os caçadores de pítons por capturarem as espécies invasoras. 

Em 25 de junho, o programa celebrou a 500ª píton removida desta localidade. "Quero agradecer ao governador por fazer da erradicação de pítons birmanesas uma prioridade máxima", declarou Bergeron. 

Em novembro de 2018, uma píton gigante de 5,3 metros foi capturada e morta por caçadores no condado de Miami-Dade, no sul da Flórida, no âmbito do programa de controle de serpentes.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar