Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Coiza Nossa

Humanidade ameaça vida na Terra

Compartilhe

O grande desafio das próximas décadas é a busca da redução das desigualdades, sem que isso signifique a depredação nem a contaminação dos recursos naturais. Mas isso exige um outro estilo de desenvolvimento econômico e social. Depende do nível de consumo e do tipo de uso que fizermos dos recursos ambientais. Ao ritmo do consumo crescente em que vivemos, com o tipo de uso que se faz dos bens naturais, já ultrapassamos o limite da capacidade da Terra sustentar a humanidade. Este é o primeiro século na história mundial em que as maiores ameaças à vida na Terra são provocadas pela própria humanidade.


Reflorestamento (Crédito: Divulgação)
Reflorestamento (Crédito: Divulgação)


Somos a espécie que mais transformações provocou na ecologia geral do planeta. Mas a Terra não depende de nós humanos para manter a VIDA vivendo. Se desaparecêssemos por um mágico estalo de dedos da face da Terra, nossos orgulhosos vestígios de espécie dominante seriam desmontados, ruiriam e desmoronariam em poucos milhares de anos. Um "visitante espacial" que viesse à Terra não encontraria sinais óbvios de que uma civilização avançada já teria vivido aqui.

A natureza é boa mas não perdoa. Se não mudarmos nosso estilo de vida, vamos ter que mudar de planeta. Contando que a Natureza pode sempre encontrar seu reequilíbrio, nos resta continuar confiando em sua generosidade. 

Fique ligado no blog #Coizanossa para mais novidades, notícias e curiosidades incríveis de tudo que é Autêntico e Regional. Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook e nos seguir no Instagram. Até o próximo post. Energia positiva para você!


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar