Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Coiza Nossa

Humanos são os bichos mais dependentes de outros bichos!

Compartilhe

A Rede é a Vida

Tudo está interligado. Com a Natureza a importância de cada espécie não está entre o bonito ou feio, grande ou pequeno. Com ou sem veneno. Nada disso. A Natureza é o que é por sua biodiversidade e capacidade de distribuir tarefas entre as diferentes formas de Vida. Tem função, fica. Sem função, sai de cena. A Natureza se sustenta porque, de ponta a ponta, entre os seus extremos, a energia circula. A começar pelas plantas, que armazenam a energia do Sol, aos fungos ou cogumelos que decompõem matéria orgânica, tudo tem um motivo. Na luta pela vida só há vaga para quem for rápido em se adaptar, se especializar e tornar-se diferente dos demais. Assim, ser diferente é uma habilidade a mais para se garantir.

Tudo com a Natureza precisa ter função e missão definidas

Mesmo os animais que parecem insignificantes ou nojentos para algumas pessoas têm sua importância porque fazem parte de uma complexa conexão chamada cadeia alimentar. País com a maior diversidade do mundo, o Brasil possui uma fauna - a fauna é a totalidade de espécies animais em uma área, durante um determinado tempo e condições ecológicas. A fauna pode ser doméstica ou selvagem, sendo esses aqueles que não dependem do homem para sobreviver e procriar, vivem livres em seu habitat.

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)


Diálogo de mão dupla

A FAUNA dialoga com a FLORA - o conjunto de plantas de um lugar. Para o equilíbrio dos ecossistemas em geral, a existência dessa conexão é necessária para a própria reprodução vegetal, quando entram em cena os agentes polinizadores, como os beija-flores, morcegos e insetos. Muitos animais são dispersores de sementes: depois de ingerir os frutos, devolvem as sementes junto com fezes que já servirão de adubos. Para simplificar, sem os bichos, dos quais se alimenta e precisa contar para a circulação de energia na cadeia alimentar, polinizar frutas e legumes, combater o excesso da população de pragas e colaborar na decomposição de material orgânico, a espécie humana não sobreviveria neste planeta Chamado Terra. Isto é #INCRÍVEL.

Fique ligado no blog #Coizanossa para mais novidades, notícias e curiosidades incríveis de tudo que é Autêntico e Regional. Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook e nos seguir no Instagram. Até o próximo post. Energia positiva para você!


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar