Pedro II é um município do Estado do Piauí conhecida como "Suíça piauiense", por conta do seu clima serrano, frio, se comparado ao resto do estado. Situada a 205 km de Teresina, a cidade possui um grande potencial turístico. Lá se encontram as únicas minas de opala do Brasil, ainda conta com cachoeiras, um rico artesanato em tecelagem, e o seu casario colonial, herança da colonização portuguesa que dá à cidade um charme.

Entre as belezas naturais, estão o Morro do Gritador, cânion com cerca de 280 metros a uma altitude de 730 metros acima do nível do mar; a Cachoeira do Salto Liso, com suas águas frias e cristalinas com véu de água de cerca de 30m; e o Olho d'Água Buritizinho, entre outros. Os sítios arqueológicos (da Lapa) retratam a vida do homem pré-histórico nestas terras. Um conjunto arquitetônico em estilo barroco revela uma Pedro II histórica. O artesanato local, com sua tecelagem de redes e tapetes encanta os visitantes.




O tempo se torna mais lento e amigável na cidade. A calma só é quebrada no feriado de Corpus Christi, quando é realizado o Festival de Inverno na praça. Enquanto o festival não vem, aproveite a calmaria e as surpresas da cidade fundada em 1854.
Fique ligado no blog Coizanossa para mais novidades, notícias e curiosidades de tudo que é Autêntico e Regional. Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook e nos seguir no Instagram. Até o próximo post. Energia positiva para você!