Empresários e artistas fazem protesto pelo retorno dos eventos no Ceará; assista

Por Diálogo Franco

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Produtores de eventos e músicos realizaram uma carreata nesta quinta-feira (05) pelas ruas de Fortaleza, no Ceará, pela retomada gradual de eventos, seguindo os protocolos das autoridades de saúde. Um levantamento feito pelo Sebrae, em abril, mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos.

 Em entrevista exclusiva ao programa Diálogo Franco, da TV Jornal, afiliada à TV Cultura no Piauí, na manhã desta sexta-feira (07), o empresário Vianey do Vale deu detalhes sobre o movimento, intitulado como SOS Entretenimento, que realizou o ato pacífico, apartidário e pelo direito de trabalhar. Segundo o ele, os profissionais do setor cobram dos poderes públicos protocolos de retorno para realização de eventos no Ceará. “Todos os ramos estão voltando no Ceará e o ramo de shows e eventos foi o que mais ajudou nessa pandemia com as doações nas lives, Mas neste momento, muitos músicos é que estão precisando. Dessa forma elaboramos um protocolo seguro para que as casas de shows possam fazer seus eventos, como Drive-in, por exemplo, com menos pessoas, para que pelo menos possamos dar um pontapé inicial para trabalhar”, disse. 

Assista a entrevista na íntegra: 

O grupo organizou a manifestação dando orientações de distanciamento social, antes da carreta sair, além do uso obrigatório de máscara. O movimento de veículos começou na Avenida Washington Soares e programou passar por mais 13 vias públicas até chegar no Paço Municipal, no Centro da capital cearense. Dois ônibus de bandas de forró também participaram do ato. No fim de semana, uma outra ação foi realizada pelo grupo na Praça Portugal. 

O Governo do Ceará informou em nota que "todas as decisões do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais são baseadas em estudos epidemiológicos e relatórios realizados pelo Comitê da Saúde, sob o comando do secretário dr. Cabeto, e compartilhadas com o comitê ampliado que reúne Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Federal. Há constante diálogo com as instâncias envolvidas em cada fase do Plano. Atualmente, 95% da cadeia econômica da Capital opera seguindo os protocolos".

Carreata pela retomada de eventos no Ceará  (Figueiredo Fotografias)

O empresário disso ainda que o que está sendo pedido é uma chance de mostrar que há a possibilidade de reomatar gradualmente de forma segura. "As pessoas querem ver de volta a nossa alegria. O que nós pedimos é uma chace de fazer um laboratório e mostrar que dá pra fazer isso de uma forma segura. Não estamos pedindo para abrir uma praça com 10 mil pessoas; vamos começar de poucos. Vamos abrir o espaço que muita gente está sofrendo" completa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES