PM flagra 15 locais descumprindo toque de recolher em Teresina

O Piauí decretou toque de recolher em todo o estado entre 22h e 5h. Durante o período, está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O toque de recolher, medida mais restritiva do novo decreto publicado pelo governo do Estado, para tentar conter a disseminação do coronavírus no Piauí, começou a valer na noite de quarta-feira (24), e de acordo, com a Polícia Militar, boa parte da população respeitou o decreto, no entanto foram registradas 15 ocorrências em estabelecimentos que descumpriram a medida, principalmente na zona Leste da capital.

Coronel Adriano Lucena faz avaliaçao da primeira noite de toque de recolher em Teresina 

Em entrevista ao programa Diálogo Franco, nesta quinta-feira (25), o coronel Adriano Lucena, comandante do policiamento metropolitano Área, fez uma avaliação positiva da primeira noite de fiscalização do toque de recolher em Teresina, apesar de algumas ocorrências em bares e restaurantes da cidade.

“Nós tivemos problemas em 15 locais que foram orientados a fechar, tivemos a a lavratura de dois Termos Circunstanciado de Ocorrência  (TCO) e em todo estados 216 locais receberam a mesma orientação de fechamento. Sobre a circulação de veículos e pessoas depois das 23h diminuiu muito e isso foi constatado através das nossas rondas e policiamento nas ruas e a gente espera que aconteceu ontem seja repetido e melhore nos próximos dias. As pessoas estão entendendo a gravidade da situação e colaborando da melhor forma possível com as medidas restritivas”, declarou.

PM flagou 15 estabelecimentos descumprindo a medida em Teresina

Ainda de acordo com o coronel, as pessoas que foram flagradas desrespeitando o toque de recolher obedeceram as orientações, apenas dois locais houve a lavratura do TCO. “Os estabelecimentos eram bares, estavam consumidos alimentos e bebidas alcoólicas, mas foram se dispersando e ao nosso olhar foram para suas casas”, acrescentou.

Governo do Piauí decreta toque de recolher

O Piauí decretou, na noite de terça-feira (23), toque de recolher em todo o estado entre 22h e 5h. Durante o período, está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO. pdf

Aos finais de semana, somente as atividades classificadas como essenciais devem funcionar. Segundo a publicação, escolas podem operar de forma presencial e todos os setores devem continuar com as medidas sanitárias. A regra vale a partir desta quarta-feira (24), até 4 de março. 

O decreto é uma tentativa de conter a propagação da Covid-19 no Piauí. O texto considera o aumento considerável nas taxas de ocupação de leitos hospitalares. De acordo com o estado, 74.3% dos leitos de UTI e 65.5% dos clínicos estavam ocupados até esta quarta. O Piauí tem 170.355 mil casos e 3.260 óbitos por coronavírus. 

LEIA MAIS: 

Piauí terá toque de recolher e lockdown no fim de semana

Após decreto, confira o que abre e fecha no final de semana no Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES