Senador Eduardo Girão diverge sobre atrasos de vacinas na CPI Covid

O parlamentar questionou a forma como o relator da CPI Covid, Renan Calheiros vem aferindo a comissão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Senador Eduardo Girão (Podemos), do Ceará comentou em entrevista à repórter Ranielly Veloso em Brasília, no programa Diálogo Franco, da TV Jornal na manhã desta quarta-feira (12), sobre as divergências de atraso na compra de vacinas da Pfizer pelo governo brasileiro. O ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, o publicitário Fabio Wajngarten é questionado na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado sobre o assunto.

Na comissão, Fabio Wajngarten diz alegar ter provas de que a Pfizer tentou comunicação com o governo mas teve dificuldades. O senador Eduardo Girão aponta que isso pode pesar contra o governo Bolsonaro. 

"Só queremos ver a verdade, tem muitas perguntas que precisam ser feitas, hoje me preparei para que a gente tivesse uma realidade do ex-secretário de comunicação, ele era o quê? era lobista da Pfizer? Prestava assessoria, estava no grupo de trabalho do governo? todas essa perguntas precisam ser esclarecidas", disse

O Senador Eduardo Girão (Podemos), do Ceará em entrevista à repórter Ranielly Veloso- Imagem/Reprodução TV Jornal

O parlamentar questionou a forma como o relator da CPI Covid, Renan Calheiros vem aferindo a comissão.

"Será uma 'guerra de narrativas'. Se você comparar o depoimento do ex-ministro da saúde Mandeta e do atual ministro Marcelo Queiroga é uma coisa abissal, o relator com um foi cordial e com os outros dois ele induziu, intimidou e cortou afirmações no meio, parece que o relatório está pronto", contestou.

Nesta 4ª feira, a comissão investiga o uso do dinheiro federal que foi enviado para cidades e Estados, além de supostas omissões do governo federal no combate à pandemia. Em depoimento na CPI, Fabio Wajngarten detalhou que toda a logística de comunicação das vascina passava pela Secretaria de Comunicação (Ccom)

"Cada ministério tem seu orçamento, pelo que aprendi no tempo que eu fiquei aqui, só tem duas variáveis: o orçamento e o contrato", declarou. 

Fabio Wajngarten é questionado na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado- Reprodução

Questinonado sobre qual é o órgão responsável pela execução do orçamento destinado à ações de comunicação no enfrentamento à pandmeia, o ex-secretário não deixou claro como é feita a distribuição.  "Não quero comentar uso ilício, eu não entendo da legislação em vigor", afirmou.

Ranielly apurou que informações de bastidores indicam que ele não fala com o atual presidente há mais de três semanas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES