mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Inside TV

Luana Xavier revela gatilhos emocionais no Inside TV de hoje

A atriz vive Giovana, que traz para o divã questões como saúde mental e obesidade, temas que a atriz discute também em sua vida pessoal.


Por Liliane Pedrosa


Luana Xavier tem só 34 anos, mas já contabiliza 25 de carreira artística. Ela se prepara para estrear no streaming com ‘Sessão de Terapia’, na pele da vendedora Giovana. A personagem que busca um acompanhamento terapêutico para lidar com questões relacionadas a sua obesidade, se encontra no processo com Caio (Selton Mello), uma forma de observar alguns gatilhos emocionais que, agravados pelo isolamento social, trouxeram um outro prisma para essas questões. A atriz é entrevistada de hoje do programa Inside TV com Rivanildo Feitosa, a partir das 20h, na Rede Meio Norte.

Coincidência ou não, Luana lida com temas bem parecidos com a personagem interpretada. Diagnosticada com obesidade grau três, ela é uma voz ativa nas redes sociais e em campanhas de conscientização sobre a doença. “Acredito que se falarmos com propriedade nesse assunto, podemos exemplificar que não se trata de estética ou de aceitação corporal. Obesidade não é o que aparece no espelho ou se mede na balança, mas sim de saúde.”

Permeada por um tema que une todos os pacientes: a vida, a quinta temporada do original Globoplay ‘Sessão de Terapia’, traz essas e muitas outras questões que com a pandemia, tivemos que reaprender a conviver, ou melhor, a viver. Para Luana Xavier, o aprendizado que a personagem trouxe vai além do ofício de atriz. “Interpretar a Giovana é como se eu estivesse mergulhada em mim mesma. 

Em cena, me peguei ouvindo frases e expressões que eu mesma já disse na minha terapia. Foi através da personagem que eu tive esse estalo de que eu precisava cuidar mais da minha saúde. Ela me ajudou a entender muitas questões pessoais, a respeitar meu corpo e meu tempo, acima de tudo.”, observa Luana.

Luana é a entrevistada de hoje np Inside TV/divulgaçãoLuana é a entrevistada de hoje np Inside TV/divulgação

Os dez primeiros episódios da quinta temporada da série estrearam no Globoplay no dia 04 de junho. A cada semana, cinco novos episódios sobem à plataforma, sempre às sextas-feiras. Dirigida por Selton Mello, escrita por Jaqueline Vargas e produzida por Roberto d'Avila, Sessão de Terapia é uma série original Globoplay, produzida pelo GNT e Moonshot Pictures.

Carioca, ela é neta dos grandes atores baianos Chica Xavier e Clementino Kelé, começou cedo na carreira, aos nove anos de idade.

O início da caminhada artística de Luana foi autodidata. Por conta própria, ainda menina, foi à uma agência de atores. Lá, fez cursos de vídeo, aulas de street dance, de jazz, oficinas específicas com Márcio Trigo e outros professores. Antes de completar 15 anos, Luana já tinha feito comerciais e a peça “Chiquititas”, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, estreou como protagonista no musical infantil “Tarzan” e não quis mais sair dos palcos. Na sequência, entrou para o Tablado, onde teve aulas com Fernando Becky e João Brandão. E não parou mais até hoje.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail