“Tenho certeza que meu pai estaria feliz”, diz Bárbara sobre filiação

Em entrevista ao programa Inside, Bárbara Soares relatou o exemplo dos pais durante sua vida para tomar a decisão de seguir carreira política.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A médica Bárbara Soares, filha do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, com a deputada Lucy Soares, comentou, nesta quarta-feira (19), a sua pré-candidatura para deputada estadual nas eleições de 2022. Ela se filiou ao Progressistas  em dezembro de 2021. 

Em entrevista ao programa Inside, da Rede Meio Norte, Bárbara relatou o exemplo dos pais durante sua vida para tomar a decisão de seguir carreira política. "Política é vocação, não é algo que você escolhe ser. Com a presença tanto do meu pai como da minha mãe em casa, me despertou uma vocação que eu já tinha e assim eu resolvi encarar e seguir esse caminho este ano", disse.

Médica relembra legado do pai Firmino Filho e se pré-candidata a deputada (Foto: Meio Norte)

Segundo a médica, sua carreira na medicina também lhe auxiliou muito neste processo de lidar com o fazer político. "A medicina também me ajudou muito nessa parte da política, porque, querendo ou não, na medicina a pessoa trata com o paciente, conversa e você absorve muita coisa, não é só curar", afirmou.

"A minha relação com Teresina é desde criança, eu nasci e me criei aqui e fico até emocionada as vezes por que é muito importante para mim. Chego na casa das pessoas e contam histórias do papai que nem eu sabia desse lado dele, é muito significante para mim" - informou Bárbara sobre sua relação com Teresina. 

"Percorrendo Teresina, a gente vê a situação que se encontra nossa cidade e por isso eu me lanço como pré-candidata, porque eu acredito que através da política podemos melhorar a situação de todo mundo. Os jovens que devem mudar essa situação, não há como melhorar sem a política, por isso é importante eu e outros jovens adentrarem nesse meio político", continuou.

Médica relembra legado do pai Firmino Filho e se pré-candidata a deputada (Foto: Meio Norte)

Sobre a perda do pai, que faleceu em abril de 2021, Bárbara explica que a família se uniu ainda mais e que agora é hora de falar de esperança na política. "Eu nunca tinha conversado com meu pai sobre, mas era uma vocação que eu tinha pra mim (...) e é necessário uma reinvenção na política, não só de pessoas mas de ideias."

"Eu tenho certeza que meu pai estaria feliz com a minha decisão, tenho certeza que ele não gostaria que a gente deixasse o legado dele para trás. A maior missão da vida dele era ajudar os teresinenses, ele deixava a família para trás e todos os seus anseios pessoais para ajudar Teresina e por isso acredito que ele está com feliz com essa minha escolha."

A médica relatou que acredita que no luto cada pessoa tenha seu processo pessoal para lidar com a perda e que deve procurar ajuda, senão dentro de casa, ajuda médica. Ela afirmou que tem como objetivo lutar pela saúde do povo, principalmente a saúde mental, por conviver diariamente com a dificuldade que as pessoas têm de conseguir ajuda psicológica em Teresina.

Médica relembra legado do pai Firmino Filho e se pré-candidata a deputada (Foto: Meio Norte)

Bárbara Soares informou que a sua mãe, a deputada Lucy Soares, foi a maior apoiadora da sua escolha na política. "Ela foi quem mais me incentivou, dizendo que sou capaz, que consigo e tenho o perfil do meu pai. Foi uma decisão conjunta, minha com a minha família".

Sobre a polarização política do Brasil, a médica afirmou que o foco deve ser a população em si, não optando por focar em extremos. "Acho que não existe direita ou esquerda, devemos focar na população. O maior perdedor nessa batalha tende a ser a população, são os eleitores, e por isso precisamos focar neles e não ficar nessa questão de politicagem, devemos tratar de ações sociais" encerrou a pré-candidata.

Confira a entrevista completa:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES