No Inside, Alexandre Borges diz que sua família é piauiense

O artista estará presentes na programação de reabertura do Teatro 04 de Setembro junto com Gyselle Soares e Lourimar Vieira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Piauí, o ator Alexandre Borges e o produtor Lourimar Vieira, concederam entrevista nesta terça-feira, ao programa Inside, da Rede Meio Norte, apresentado pelo jornalista Rivanildo Feitosa. Os artistas estarão presentes na programação de reabertura do Teatro 04 de Setembro junto com Gyselle Soares , após mais de um ano fechado devido a pandemia da Covid-19. As apresentações especiais também fazem parte do ciclo de homenagens aos 127 anos da principal casa de espetáculos do Piauí. 

Na ocasião, Alexandre Borges sinalizou que tem raízes no Piauí, sua família é piauiense, porém, há muito tempo não retornava ao Estado. "Já vim ao Piauí, mas faz muito tempo, minha mãe é de Teresina. Temos uma tradição muito grande em Parnaíba, a família adora", disse. Piauiense, Lourimar Vieira pontuou que o encontro com Borges e Gyselle, foi um 'encontro da ancestralidade'. "Eu sou piauiense, é a quarta vez que venho para cá com o teatro. Eu falo que é um encontro de ancestralidade, eu conheci o Gyselle através do Alexandre", comentou. 

Alexandre Broges e Lourimar Vieira em entrevista ao Inside (Foto: Efrém Ribeiro)

Na programação especial, na sexta-feira (03), os atores Alexandre Borges, Gisele Cajuína, Lourimar Vieira e convidados farão uma homenagem ao poeta Torquato Neto. E no dia seguinte participarão do espetáculo“Caminhos da Independência". "Podemos esperar um espetáculo lindo, leve, um pouco sobre a história do Brasil", afirmou Lourimar Vieira. 

Borges pontuou como nasceu a ideia do espetáculo. "Essa ideia começou em Cubatão, São Paulo, e anualmente tem esse espetáculo no teatro do Kaos, e fizemos uma apresentação fora de época para arrecadar alimentos para a população carente, e a Gyselle (Soares)  foi convidada, foi lá se apresentar, e bolamos essa ideia de trazer para cá e eu queria muito homenagear o Torquato Neto. Na sexta-feira, às 18h30 vão ter alguns artistas locais, vamos fazer uma Confraria, um tributo a Torquato Neto", disse.

Alexandre Borges é um grande entusiasta da obra de Torquato Neto (Foto: Efrém Ribeiro)

Devido a pandemia, as apresentações no Teatro terão público limitado a 100 pessoas. Os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis a partir de terça-feira (31), das 9h às 17h, na galeria do Clube dos Diários, Centro de Teresina.

Alexandre Borges deu uma breve explanação do espetáculo (Foto: Efrém Ribeiro)

PANDEMIA - Alexandre Borges ainda tratou sobre as dificuldades na pandemia, segundo ele, o prejuízo maior foi para os jovens artistas. "Há várias vertentes que podemos falar, esse momento é uma dificuldade que a gente vê para quem a gente faz teatro, para quem a gente faz tv, e o público empobreceu, tá triste, assustado, sem trabalho, como que vão pagar ingresso? A maior dificuldade é o jovem artista, lógico que com a tecnologia você tem outros meios de se expressar mais não é a mesma coisa", disse. 

PROGRAMAÇÃO DE REABERTURA DO TEATRO 04 DE SETEMBRO

01/09 – Shows de Humor com Maria dos Prazer, Amaury Jucá e a comédia Pão com Ovo

02/09 – Espetáculo “Botando Sentido”, que mostra o resultado do aprendizado dos alunos da Escola Equilibrista de Circo

03/09 – Homenagem ao poeta Torquato Neto pelos atores Alexandre Borges, Gisele Cajuína, Lourimar Vieira e convidados

04/09 – Espetáculo “Caminhos da Independência, do grupo Teatro do Kaos, de São Paulo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES