Teresa Cristina: A musa das lives no programa Inside desta terça

A cantora que realizou mais de 300 lives nesta pandemia, contabilizando mais de 850 horas ao vivo é a entrevistada desta terça(18) na TV Meio Norte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Liliane Pedrosa

Teresa Cristina é uma dessas sambistas que encanta pela música, a desenvoltura, o repertório. Em plena pandemia, quem não gostaria de estar bem próximo do seu público? Foi assim que ela sempre esteve, mesmo no isolamento. Durante um ano, a cantora realizou cerca de 300 lives entre Instagram e YouTube. Isso contabiliza mais de 850 horas ao vivo. Num encontro que era quase diário e que trazia música, conversa, encontros com seu público e com a arte, mesmo no isolamento.

É com essa artista carioca que tem raízes no Nordeste, vem do pai essa ligação com a região, que o apresentador da Rede Meio Norte de Comunicação, Rivanildo Feitosa, conversa nesta terça-feira(18). 

Um bate-papo para lá de animado que os telespectadores da TV Meio Norte poderão acompanhar a noite, no programa Inside TV.

Teresa irá falar sobre muitas coisas. Sua vida, a trajetória até chegar ao que vive hoje na carreira. Vai lembrar na conversa descontraída com Rivanildo Feitosa sobre a infância, a influência do pai na música, memórias que ficaram gravadas e guardadas e que, de certa forma, estão presentes em seu cotidiano, a escolha do seu repertório e muito mais.

Terena Cristina conversa com Rivanildo Feitoss no programa Inside/Lucas Gabriel

Vai falar, também, sobre seu encanto por Teresina, cidade que ela veio uma única vez, fez amigos e traz o desejo imenso de retornar. Quem sabe, depois da pandemia.

Teresa Cristina encontrou na ferramenta “ao vivo” do Instagram o remédio que precisava: “Tive medo de entrar em um quadro depressivo. As notícias começaram a ficar cada vez mais fortes e sérias. Minha mãe tem 80 anos e um grau de ansiedade muito forte. Perdi o sono. Não conseguia dormir. Uma noite, fiquei ouvindo Dona Ivone Lara até 6h da manhã. Escutei coisas que eu achava que conhecia. Foi uma descoberta. Eu não conhecia nada. Músicas que eu nunca tinha ouvido. Todo mundo estava fazendo live, pensei: acho que vou fazer alguma coisa para falar sobre as músicas dela”.

E assim tudo começou. Teresa dá seu doce boa noite às 20h. Fica por lá até 22h. Na hora da live, canta, conta histórias, conversa com o público e recebe convidados. Em 2020, Teresa virou a Rainha das Lives. 

A sequência de exibições rendeu à cantora sua primeira indicação ao Prêmio MTV MIAW 2020. Ela concorreu na categoria “Live Pra Tudo”. Teve um apresentação solo na edição 2020 do Prêmio Multishow. O número foi gravado no Rio de Janeiro, na Lapa. Foi eleita “Artista do Ano” pela Associação de Produtores e Críticos de Artes de São Paulo.

DVD foi dirigido por Caetano Veloso

Em fevereiro de 2021, realizou no Vivo Rio sua primeira “live show” e bateu recorde de vendas da casa neste formato. Foi condecorada pela Prefeitura do Rio de Janeiro com a Ordem do Mérito Cultural Carioca.  Teresa estreou na UOL seu primeiro programa, “Botequim da Teresa”. A temporada inicial conta com oito episódios nos quais ela canta, cozinha e conversa com convidados como Alcione, Zélia Duncan, Jéssica Ellen e Dudu Nobre, entre outros.

O DVD “Teresa canta Noel: Batuque é um Privilégio” foi gravado no Theatro Net Rio, em 2019. No show, Teresa dá voz à obra de um grande compositor, acompanhada por Carlinhos sete cordas, com arranjo bem pessoal. 

O belo registro teve exibição nacional nos meses de julho e agosto, no Canal Bis. O espetáculo foi dirigido de Caetano Veloso e tinha previsão de lançamento no fim do primeiro trimestre. Com a pandemia, os planos mudaram.

Quando começou as lives, a cantora tinha 98 mil seguidores. Hoje chega a 410 mil. No Youtube da cantora, já são mais de 113 mil inscritos. Os vídeos de Teresa Cristina no Instagram já tiveram mais de 6 milhões de cliques em um ano.

Na plateia de Teresa, que já chegou a reunir 15 mil pessoas simultaneamente quando fez uma apresentação especial para o aniversário de Marisa Monte com a presença da cantora, aparecem anônimos e famosos. (L.P)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES