Prefeito deve pedir empréstimo de R$ 30 mi junto ao BNDES

O valor será aplicado na segurança do teresinense

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quinta-feira (05), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro, Efrem Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.      

Sávia Barreto: Encontrei hoje a líder do governo na Câmara, vereadora Graça Amorim, e ela estava com a mensagem do prefeito Firmino Filho na mão, pedindo autorização para Câmara para pleitear um empréstimo de R$ 30 milhões, junto ao BNDES. O valor é para financiar um projeto chamado Teresina Protege, que vai instalar câmeras por toda a cidade.

A vereadora falou para o Jogo do Poder sobre o projeto. "Tem como objetivo trabalhar a segurança pública do patrimônio do município de Teresina, se trata da montagem de um laboratório para que a Prefeitura possa monitorar todo o patrimônio público, através de câmeras e consequentemente combater a violência e a criminalidade. Isso nós não temos dúvida que vai ajudar na segurança pública que deve ser feita pelo Governo do Estado, porque com este monitoramento na central que a Prefeitura deverá montar após contrair o empréstimo junto ao BNDES, vai se poder monitorar todo os pontos da cidade, como bares, praças, escolas, unidades de saúde, estações de passageiros. Acredito que não tenha reação por parte de nenhum parlamentar, porque todos sabem da importância do projeto e da importância de a gente levar a segurança pública para a cidade de Teresina. E com este monitoramento, ao invés de se contratar inúmeras pessoas, será feito um monitoramento mais fácil, porque vai conseguir acionar a Guarda Municipal mais próxima do local", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES