Alunos ficam feridos após confusão durante ensaio de banda em Teresina

A Polícia Militar foi acionada e realizou a condução dos envolvidos. A situação foi controlada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma confusão generalizada foi registrada e deixou alunos do CETI Didácio Silva, localizado no bairro Itararé, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, feridos durante um ensaio com a banda da escola para o desfile de 7 de Setembro, na noite desta sexta-feira (02). 

Em entrevista ao Meionorte.com, o major Moreira, comandante do 8° Batalhão, explicou que a banda estava ensaiando e marchando nas imediações da escola, quando duas pessoas, que seriam um padrasto e um enteado, se desentenderam e iniciaram uma confusão, no momento em que a banda passava.

Alunos ficam feridos após confusão durante ensaio de banda em Teresina (Foto: Ivan Lima/ Meio Norte) Durante briga, alguns instrumentos foram atingidos por cacos de telha e alguns alunos se feriram. “O enteado que é usuário de drogas e o padrasto dele fizeram uma confusão e por coincidência, os alunos estavam passando durante o ensaio do 7 de setembro do Dirceu, que vai ser na próxima segunda. Não teve nada de faca. Foi o enteado que agrediu o padrasto com caco de telha”, pontuou. 

A informação inicial que surgiu no local foi que um indivíduo, de fora da escola, teria abordado uma das alunas e outros estudantes trocaram ela de lugar, pois estava se sentindo incomodada. A partir disso, teria se iniciado a confusão e o mesmo teria passado a jogar pedaços de telha contra os alunos, chegando a ferir alguns. Houve correria e troca de agressões. No entanto, o major descartou que a situação teria envolvido os estudates diretamente. 

“Inclusive parece que o padrasto tinha um simulacro de arma de fogo e quando a guarnição detectou, foi feito a condução dos dois para a central”, disse o comandante. No local, houve bastante correria, mas a situação foi controlada.  Pais de estudantes da escola também estiveram no local e reivindicaram por mais segurança. 

Alunos ficam feridos após confusão durante ensaio de banda em Teresina (Foto: Ivan Lima/ Meio Norte)

 

.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES