Uma confusão generalizada foi registrada e deixou alunos do CETI Didácio Silva, localizado no bairro Itararé, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, feridos durante um ensaio com a banda da escola para o desfile de 7 de Setembro, na noite desta sexta-feira (02). 

Em entrevista ao Meionorte.com, o major Moreira, comandante do 8° Batalhão, explicou que a banda estava ensaiando e marchando nas imediações da escola, quando duas pessoas, que seriam um padrasto e um enteado, se desentenderam e iniciaram uma confusão, no momento em que a banda passava.

Alunos ficam feridos após confusão durante ensaio de banda em Teresina (Foto: Ivan Lima/ Meio Norte)Alunos ficam feridos após confusão durante ensaio de banda em Teresina (Foto: Ivan Lima/ Meio Norte) Durante briga, alguns instrumentos foram atingidos por cacos de telha e alguns alunos se feriram. “O enteado que é usuário de drogas e o padrasto dele fizeram uma confusão e por coincidência, os alunos estavam passando durante o ensaio do 7 de setembro do Dirceu, que vai ser na próxima segunda. Não teve nada de faca. Foi o enteado que agrediu o padrasto com caco de telha”, pontuou. 

A informação inicial que surgiu no local foi que um indivíduo, de fora da escola, teria abordado uma das alunas e outros estudantes trocaram ela de lugar, pois estava se sentindo incomodada. A partir disso, teria se iniciado a confusão e o mesmo teria passado a jogar pedaços de telha contra os alunos, chegando a ferir alguns. Houve correria e troca de agressões. No entanto, o major descartou que a situação teria envolvido os estudates diretamente. 

“Inclusive parece que o padrasto tinha um simulacro de arma de fogo e quando a guarnição detectou, foi feito a condução dos dois para a central”, disse o comandante. No local, houve bastante correria, mas a situação foi controlada.  Pais de estudantes da escola também estiveram no local e reivindicaram por mais segurança. 

Alunos ficam feridos após confusão durante ensaio de banda em Teresina (Foto: Ivan Lima/ Meio Norte)Alunos ficam feridos após confusão durante ensaio de banda em Teresina (Foto: Ivan Lima/ Meio Norte)

 

.