Caso bebê Wesley Carvalho: Justiça coloca em liberdade avós maternos

Os pais do bebê continuam presos. No entanto, segundo a defesa, devem também ser soltos nos próximos dias.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí, através da Comarca do município de Altos, decidiu revogar a prisão e colocar em liberdade os avós maternos do bebê Wesley Carvalho Ferreira, morto queimado durante um ritual realizado por membros de sua família, segundo as investigações da Polícia Civil. A decisão, de acordo com a defesa, se deu com base na inexistência de materialidade e autoria por parte dos investigados. 

A criança desapareceu em fevereiro deste ano e os restos mortais ainda não foram localizados. Os avós Manoel José Xavier Pinto e Maria Lindalva de Carvalho, além de outros familiares, foram presos durante as investigações do caso. E assim, como eles, duas tias da criança também foram soltas em junho pela justiça. Alguns menores indiciados e apreendidos ligados ao caso já haviam sido liberados.  

Em entrevista à Rede Meio Norte, o advogado Smailly Carvalho, que está na defesa da família do bebê, explicou que há falhas no processo investigativo.

Caso bebê Wesley Carvalho: Justiça coloca em liberdade avós maternos  (Foto: Rede Meio Norte) 

“É como a gente vem dizendo desde o início. É uma investigação, ao nosso ver, falha, o qual prendeu uma família, colocou que tinha um homicídio, no entanto, as investigações não mostram o que se está nos autos. A defesa está demonstrando isso. As falhas processuais e graças a Deus, aos poucos estamos mostrando e colocando ali nossa tese. Foi a revogação de uma prisão baseada na inexistência de uma materialidade; da negativa de autoria por parte dos avó. Demonstramos isso ao decorrer do processo. Demostramos na instrução, na audiência que ocorreu hoje e o juiz atendeu nossos pedidos e colocou os avós em liberdade”, disse.

Os pais do bebê continuam presos. No entanto, segundo a defesa, devem também ser soltos nos próximos dias. Para Smailly Carvalho, não há indícios até o momento de homicídio e nem que a criança teria sido morta e queimada durante um ritual. 

“Os pais do Wesley continuam presos, requeremos os exames de sanidade mental e acredito que nos próximos dias também serão postos em liberdade. A versão do sequestro, não se tem nos autos qualquer tipo de investigação. E é isso que nós estamos batendo. Na investigação do sequestro. Quanto ao possível ritual, o qual foi colocada anteriormente, isso é inexistente. Não tem indícios sequer que esse suposto ritual teria ocorrido. Para nós, não existiu assassinato”, completa o advogado. 

Prisões, indiciamentos e internações provisórias 

As internações provisórias, indiciamento e prisões ocorreram após as contradições nos depoimentos dos pais e avós da criançaPara a defesa, não há como se falar em homicídio sem vestígios do crime, apesar dos depoimentos dos familiares citarem como tudo ocorreu. 

Os familiares foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e também pela ocultação de cadáver. O processo segue em segredo de justiça. 

Caso bebê Wesley Carvalho: Justiça coloca em liberdade avós maternos  (Foto: Rede Meio Norte)

*Por Victor Melo e Felipe Reis



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES