Caso bebê Wesley: Justiça coloca em liberdade duas tias da criança

Segundo a defesa, a decisão se deu após não ser encontrado indícios de autoria e materialidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça decidiu colocar em liberdade duas tias do bebê Wesley Carvalho Ferreira, morto queimado durante um ritual realizado por membros de sua família, segundo as investigações da Polícia Civil. O Ministério Público do Piauí não encontrou evidências da participação das familiares em seu desaparecimento. Alguns menores indiciados e apreendidos ligados ao caso já haviam sido liberados. 

Em entrevista a Rede Meio Norte, o advogado Smailly Carvalho, que está na defesa da família do bebê, explicou que a decisão se deu após não ser encontrado indícios de autoria e materialidade. Para ele, as investigações foram genéricas e não foi encontrado nenhuma prova.

Caso bebê Wesley: Justiça coloca em liberdade duas tias da criança (Foto: Rede Meio Norte)

“O processo padece de indícios de autoria e materialidade. Foi feito uma investigação, ao nosso ver, totalmente genérica, prendeu-se várias pessoas, jogou-se na imprensa que estavam ali a cometer delitos e na realidade não existe. Não existe provas, não existem indícios, não exista nada. O Ministério Público observou isso no inquérito e determinou novamente que a delegacia viesse a apurar os fatos para ver se encontra minimamente indícios de autoria contra os tios”, pontua o advogado, em entrevista para o repórter Felipe Reis. 

Com relação aos pais e os avós da criança, que seguem detidos, a defesa também descarta qualquer participação e que isso será provado. “O MP denunciou os mesmos pelo crime de homicídio, mas é inexistente. Conseguimos a liberdade dos tios que tinha sido presos injustamente e a justiça está sendo feita”, completa. 

Caso bebê Wesley: Justiça coloca em liberdade duas tias da criança (Foto: Reprodução)

As internações provisórias, indiciamento e prisões ocorreram após as contradições nos depoimentos dos pais e avós da criança. Para a defesa, não há como se falar em homicídio sem vestígios do crime, apesar dos depoimentos dos familiares citarem como tudo ocorreu. 

Os familiares foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e também pela ocultação de cadáver. Durante as investigações, a tese de que o bebê havia sido sequestrado foi descartada.

Restos mortais ainda não foram encontrados

O delegado Antônio Barbosa, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, havia informado para a Rede Meio Norte que a polícia ainda não conseguiu encontrar nenhum resto mortal do pequeno Wesley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 9 meses. O delegado reafirmou que registradas muitas contradições no depoimento dos familiares. 

Restos mortais da criança não foram localizados (Foto: Meio Norte)

“Quando começamos essa investigação a gente não descartou nenhuma das linhas, a gente averiguou a versão dada por eles que teria sido sequestro, verificamos a questão da criança ter sido vendida, dada para alguém, só que nenhuma dessas versões trouxeram elementos para os autos no sentido de serem procedentes. A própria família trouxe a morte da criança para os autos e que teria ocultado o cadáver. Mesmo com algumas contradições a versão que eles dão é essa que a criança teria sido morta durante um evento religioso e que esse corpo teria sido ocultado em uma caeira”, declarou. 

Antônio Barbosa disse ainda que vários exames complexos foram feitos no local, mas nenhum resto mortal do bebê foi encontrado.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES