A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou na noite desta terça-feira (08), a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas no Conjunto Vila Maria, zona Leste de Teresina. Com ele foi apreendido uma quantidade substancial de entorpecentes, entre tabletes e embaladas já para venda, além de balança de precisão, máquinas de cartão e trituradores de drogas.

Em entrevista ao MN 40°, o tenente Nilton, da Força Tarefa, explicou que o autuado estava na porta de uma casa e a equipe que estava em rondas o abordou, que confessou estar na posse de entorpecentes.

Força Tarefa prende homem com grande quantidade de drogas em Teresina - Imagem 1

“Fazendo rondas ali no Giovane Prado, ele tava na porta e já esperando para vender e a gente abordou ele, que falou que realmente tinha droga e a gente fez essa quantidade de apreensão. Você está vendo aí, a polícia prende. A gente está prendendo, prendendo e estão soltando e ninguém fala quem solta, só colocam culpa na polícia. Ele é conhecido”, tenente Nilton. 

Para a reportagem, o suspeito se identificou como Marcone e negou que o material apreendido era dele. Segundo o preso, ele estaria fazendo o intercâmbio do material na tentativa de lucro. Além disso, ele alegou não ter passagens pela polícia. O autuado foi encaminhado para a Centra de Flagrantes de Teresina com o material apreendido para os procedimentos cabíveis.