Um homem identificado como José Nilson Araújo de Sousa, de 28 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (30), após ser atingido com disparos de arma de fogo na região da cabeça, nas proximidades do campo de futebol do bairro Anita Ferraz, na zona leste de Teresina.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e atendeu a vítima, mas José Nilson não resistiu aos ferimentos e faleceu após 20 minutos de atendimento médico. “Ele teve uma parada cardíaca, reanimamos por 20 minutos, mas sem sucesso. Ele perdeu bastante massa encefálica, mas não tivemos sucesso nas manobras de reanimação. Fizemos todas as manobras cabíveis”, informou um dos socorristas, em entrevista à TV Rede Meio Norte. 

Homem é assassinado com tiros na cabeça na zona Leste de Teresina (Foto: Reprodução/WhatsApp)Homem é assassinado com tiros na cabeça na zona Leste de Teresina (Foto: Reprodução/WhatsApp)

As dinâmicas da situação ainda são desconhecidas. De acordo com o major Marcos Lima, comandante do 5° Batalhão, a vítima foi alvejada com três tiros na cabeça. Familiares informaram que José Nilson não tinha passagens pela polícia. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso. 

 *Por Victor Melo e Felipe Reis