Assaltantes do banco de Castelo do Piauí ainda podem estar no Estado; vídeo

O ataque à agência do Bradesco da cidade de Castelo do Piauí ocorreu por volta de 1h50min desta madrugada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Victor Melo

Em entrevista ao programa MN 40°, da Rede Meio Norte, o coronel Rubens Pereira, secretário de Segurança Pública do Piauí, deu detalhes na noite desta quarta-feira (01°), sobre as diligências que estão sendo feitas para localizar os envolvidos no assalto agência bancária do Bradesco no município de Castelo do Piauí, durante a madrugada de hoje. 

De acordo com o secretário, há a hipótese de que os assaltantes ainda estejam em território piauiense. As buscas e levantamentos estão sendo realizadas desde o período da madrugada, com todas as forças de segurança envolvidas, desde a militar à especializada. 

“Desde a madrugada estamos atuando, colhendo as informações necessárias e até o momento, não chegamos a uma convicção que eles ultrapassaram divisa  do estado do Piauí. A hipótese que está sendo trabalhada nesse momento é que eles ainda se encontram em território piauiense. O que temos que fazer, estamos fazendo”, pontua. 

A SSP-PI ainda contactou a segurança do Ceará para ajudar nas mobilizações. “Já fizemos contato, inclusive, com a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará e estamos trocando informações para que cheguemos um resultado”, explicou ainda. 

O caso

Momentos de pânico foram registrados na madrugada desta quarta-feira (1°), no município de Castelo do Piauí, distante 190 km ao norte de Teresina. 

Bandidos fortemente armados arrombaram uma agência bancária do Bradesco e explodiram o cofre do banco. Informações preliminares dão conta de que eram cerca de 8 homens. Toda a ação durou aproximadamente 30 minutos. 

O ataque à agência do Bradesco da cidade de Castelo do Piauí ocorreu por volta de 1h50min desta madrugada.  De acordo com informações do repórter Helder Felipe,  o banco foi abastecido ontem e os criminosos explodiram o cofre usando dinamites.  O Prédio da agência ficou bastante danificado. Ao menos 2 veículos e motos foram utilizados na ação. 

Populares conseguiram registrar o carro utilizados pelos assaltantes para fugir do local. Eles realizaram vários disparos e explosões. Toda a estrutura da agência ficou parcialmente destruída.  

Até então, a única agência bancária que estava funcionando era justamente essa, já que outras também foram assaltadas e não voltaram a normalizar o atendimento.

Secretário acredita que assaltantes do banco de Castelo ainda estejam no PI (Foto:  Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES