11 municípios não tem registros de casos de Covid-19 no Piauí; veja lista

A rápida adoção de medidas de prevenção que incluem barreiras sanitárias entre outras, explicam a falta de casos nesses municípios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dos 224 municípios do Piaui 11 não têm, até hoje, casos de covid-19, entre eles está o município de Arraial. o Notícias da Boa, a secretaria de Saúde, Naiany Porto, explicou que o fenômeno deve-se à rápida adoção de medidas que incluem uma barreira sanitária durante nove horas, todos os dias.

Lista das 11 cidades piauienses que não tem registros de Covid-19 - Foto: Divulgação

O município também alterou escalas medicas, logo no início da pandemia. As primeiras medidas entraram em vigor no dia 23 de março. A população também participa do combate à Covid-19. 

Os moradores de Arraial informam sobre a chegada de pessoas vindas de outros municípios e estados. Equipes de agentes de saúde visitam os visitantes e impõem a quarentena. Quem desrespeita é multado. A Secretaria de Saúde também fez a vacinação contra influenza nos domicílios, o que ajudou a desafogar a rede de saúde . 

O município é literalmente uma ilha de saúde pois está localizado próximo à cidades com muitos casos, como Floriano, Oeiras e Regeneração. "Além das medidas sanitárias e de reforço e de saúde, a secretaria destaca a colaboração da população e a ajuda da padroeira, Nossa Senhora de Santana!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES