Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Notícias da Boa

Avatares substituem alunos em formatura no Japão

Compartilhe

Mais uma vez, o Japão usa a tecnologia para conter os efeitos da pandemia de coronavírus nas atividades do país. Sem poder reunir os alunos para realizar a solenidade de formatura, a Business Breakthrough, uma Universidade de Negócios, localizada em Tóquio, utilizou avatares dos formandos para a cerimônia coordenada pelo reitor, que era real. De casa, os alunos controlavam remotamente seus respectivos  robôs, que foram apelidados de Newme e vestiram as típicas becas das cerimônias de graduação.

Tablets fizeram as vezes de "cabeças" dos formandos. As Cerimônias de Graduação costumam ocorrer nesse período, que coincide coma chegada da Primavera no país asiático. O cancelamento traria muitos problemas para os estudantes e para as instituições. Durante a cerimônia, o ritual foi o mesmo. Todos os nomes foram chamados e um a um, recebiam os diplomas. No lugar dos aplausos dos familiares, funcionários da Universidade desempenharam o papel para que os alunos sentissem a mesmo emoção que sentiriam numa solenidade tradicional.

Para das o bom exemplo, a cerimônia foi limitada a apenas quatro  graduados, o que possibilitava que os robots também praticassem o distanciamento social . Foi a primeira vez que a Instituição realizou uma folrmatura que a presença física dos alunos.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar