Brasileiro relembra atentados do 11 de Setembro 20 anos depois

O empresário Eloi Bastos Jr, estava na estação de metrô, região onde ficava localizada às torres do World Trade Center, em Nova Iorque (EUA), no dia do atentato

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

20 anos acontecia um ataque terrorista que mudava a história do mundo, os atentados de 11 de Setembro que destruíram às Torres Gêmeas e deixou milhares de mortos. O empresário brasileiro Eloi Bastos Jr., pouco mais das 8h, ouviu um estrondo e destroços caindo do céu.

Ele trabalhava como modelo e estava na estação de metrô, que ficava embaixo da região, localizada próximas às torres do World Trade Center, em Nova Iorque (EUA). Morando em São José dos Pinhais, no Paraná, Bastos contou ao Notícias da Boas desta sexta-feira (9/9) sobre suas memórias daquele dia. 

"Não existe maneira de você conseguir esquecer e passar por um trauma desse. A partir daquele momento o metrô parou, os policias nos retiraram rapidamente e persebi que era algo muito sério. Quando eu olhei para aquilo vi que não era um incêndio comum, era algo fora do normal", rememorou.

O empresário presenciou a poucos metros o choque do segundo avião que atingiu a segunda torre, na ala Sul.  "Eu senti um aperto, foi bem choquante, eu não queria parar de ficar olhando. A cidade estava muito fora do normal e começei a caminhar para o norte da Ilha onde residia a pé", recordou.

Estado de 'choque geral'

Bastos relata que nenhuma das opções de transporte estava operando no momento, além disso, ele fugia da fumaça e fuligem. Sem saber ao certo do que se tratava, ele conta que não sabia para onde ir.

O empresário Eloi Bastos Jr, estava na estação de metrô, que ficava embaixo da região onde ficava localizada as torres do World Trade Center

"Quando eu estava saindo da estação as pessoas estavam em estado de choque geral. Aquelas pessoas que passam correndo no meio dos prédios, eu sou uma delas e fiquei completamentoe coberto de pó. Todas as pessoas nas ruas eram um mix de sensações que você olhava e não sabiam se estavam vivas ou vegetando e caminhando ao mesmo tempo", dssie

Poucos dias após a tragédia, Bastos exclama que o atentado foi um divisor de águas em sua via. "Decidiu abandonar a carreira de modelo, me prontifiquei como voluntário para ajudar nas buscas. Foi um local muito traumático para mim", encerrou.

Bastos buscou um outro emprego retornando ao Brasil onde reside até hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES