Covid-19 tirou a vida de pelo menos 700 pais em quatro meses no Piauí

No Piauí, de acordo com último boletim da Sesapi, das 1452 mortes, 848 eram do sexo masculino, destes, ao menos 700 homens eram pais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por conta de todas as restrições e recomendações relativas à pandemia do novo coronavírus, o Dia dos Pais terá que ser celebrado de uma maneira diferente neste ano. Os almoços e a reunião familiar dão espaço para encontros virtuais, seja por meio de troca de mensagens ou chamadas de vídeo.  Para grande parte das famílias, o momento de maior proximidade (ao menos no sentido físico) será aquele da entrega de presentes — e ainda assim com grandes restrições.

Além disso, esse será um domingo triste para centenas de pessoas, pois muitos filhos não poderão passar o Dia dos Pais em companhia dos seus, que acabaram perdendo a vida para a Covid-19. Nesta sexta-feira (07), o programa Notícias da Boa, apresentado pela jornalista Cinthia Lages, fez uma homenagem para todos os pais piauienses que se foram nesses 4 meses de pandemia da Covid-19. 

“No Piauí, de acordo com último boletim  da Sesapi, das 1452 mortes, 848 eram do sexo masculino. Fizemos um cálculo e pela faixa etária, pelo menos 700 homens mortos pela Covid eram pais. Esse seria o número de óbitos de pais por covid em 4 meses no Estado. Deixamos nosso abraço para esses dilhos que não puderam se despedir dos seus pais e estão sofrendo muito”, declarou a jornalista.

Muitos desses pais estavam trabalhando em meio pandemia, como é o caso de policiais militares, profissionais da imprensa, políticos, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde.

A figura do pai é muito importante na estrutura familiar, pois equilibra os relacionamentos, permitindo que haja razão e emoção conduzindo os destinos dos filhos. Abraçar um pai não tem preço, sentir o carinho e a atenção no olhar nos fortalece. Pais amorosos e atenciosos geram filhos com os mesmos sentimentos e que ao transformarem-se em pais reproduzirão o mesmo afeto, atenção e carinho que receberam quando crianças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES