Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Notícias da Boa

Covid-19 tirou a vida de pelo menos 700 pais em quatro meses no Piauí

Por conta de todas as restrições e recomendações relativas à pandemia do novo coronavírus, o Dia dos Pais terá que ser celebrado de uma maneira diferente neste ano. Os almoços e a reunião familiar dão espaço para encontros virtuais, seja por meio de troca de mensagens ou chamadas de vídeo.  Para grande parte das famílias, o momento de maior proximidade (ao menos no sentido físico) será aquele da entrega de presentes — e ainda assim com grandes restrições.

Além disso, esse será um domingo triste para centenas de pessoas, pois muitos filhos não poderão passar o Dia dos Pais em companhia dos seus, que acabaram perdendo a vida para a Covid-19. Nesta sexta-feira (07), o programa Notícias da Boa, apresentado pela jornalista Cinthia Lages, fez uma homenagem para todos os pais piauienses que se foram nesses 4 meses de pandemia da Covid-19. 


“No Piauí, de acordo com último boletim  da Sesapi, das 1452 mortes, 848 eram do sexo masculino. Fizemos um cálculo e pela faixa etária, pelo menos 700 homens mortos pela Covid eram pais. Esse seria o número de óbitos de pais por covid em 4 meses no Estado. Deixamos nosso abraço para esses dilhos que não puderam se despedir dos seus pais e estão sofrendo muito”, declarou a jornalista.

Muitos desses pais estavam trabalhando em meio pandemia, como é o caso de policiais militares, profissionais da imprensa, políticos, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde.

A figura do pai é muito importante na estrutura familiar, pois equilibra os relacionamentos, permitindo que haja razão e emoção conduzindo os destinos dos filhos. Abraçar um pai não tem preço, sentir o carinho e a atenção no olhar nos fortalece. Pais amorosos e atenciosos geram filhos com os mesmos sentimentos e que ao transformarem-se em pais reproduzirão o mesmo afeto, atenção e carinho que receberam quando crianças.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<