mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Notícias da Boa

“Teresina amanhece com 92% de ocupação em UTIs”, diz médico Gilberto Albuquerque

“Teresina amanhece com 92% de ocupação em UTIs”, diz médico Gilberto Albuquerque

Segundo o levantamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os números de internações por Covid-19 em Teresina continuam alarmantes. O presidente da (FMS) de Teresina, o médico Gilberto Albuquerque, em entrevista ao Programa Notícias da Boa, da TV Jornal MN, na manhã desta quarta-feira (3), afirmou que Teresina amanheceu com 92% de ocupação em leitos de UTIs Covid. 

“As dificuldades continuam muito vigentes. Para hoje, 3, nossa ocupação de leitos de UTIs amanheceu com 92%. Isso pode mudar durante o dia. Já enviamos cinco kits de UTIs para o hospital Universitário (HU) e deverá abrir até o meio dia mais cinco leitos, o Hospital Getúlio Vargas (HGV), abrirá mais 10 leitos de UTIs até amahã, quinta-feira (4). À medida que vai piorando vamos expandindo a rede”, explicou.

“Logo teremos a redução desse pico, que demora em média um mês a 45 dias e já estamos com mais de 15 dias. Teremos ainda mais um mês de sufoco, de tempos difíceis”, advertiu Albuquerque.


Vacinação

O presidente da FMS ainda detalhou sobre os passos da imunização na Capital para os próximos dias.

“A vacinação segue normalmente. Essa semana a vacinação segue para aqueles que não foram aos pontos de vacinação. As equipes estão fazendo a imunização em domicílio para pacientes acima de 85 anos que não puderam ir aos pontos de vacinação”, atenta Gilberto.

Quem não foi a um dos postos de vacinação ou Drive- tur podem procurar uma unidade básica de saúde mais próxima. “Seja por motivo de saúde, ou quem estava viajando, pode procurar uma UBS que irá receber a vacinação”, reforça o presidente da FMS.

Médico Gilberto Albuquerque reforça vacinação na CapitalMédico Gilberto Albuquerque reforça vacinação na Capital

Conforme com a FMS, há previsão de ampliar a faixa etária de vacinação nos próximos dias. “Estamos esperando chegar as doses dos novos lotes de vacinação. Esse último lote que recebemos permitiu fazer a vacinação de idosos de 80 anos que estão acamados. Esses idosos de 80 anos, que forem aos drive-turs, dependerá do número de doses que devemos ter”, finalizou Gilberto Albuquerque. 

LEIA MAIS: Confira a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria Covid-19 em Teresina


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail