“Teresina amanhece com 92% de ocupação em UTIs”, diz médico Gilberto Albuquerque

“Teresina amanhece com 92% de ocupação em UTIs”, diz médico Gilberto Albuquerque

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o levantamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os números de internações por Covid-19 em Teresina continuam alarmantes. O presidente da (FMS) de Teresina, o médico Gilberto Albuquerque, em entrevista ao Programa Notícias da Boa, da TV Jornal MN, na manhã desta quarta-feira (3), afirmou que Teresina amanheceu com 92% de ocupação em leitos de UTIs Covid. 

“As dificuldades continuam muito vigentes. Para hoje, 3, nossa ocupação de leitos de UTIs amanheceu com 92%. Isso pode mudar durante o dia. Já enviamos cinco kits de UTIs para o hospital Universitário (HU) e deverá abrir até o meio dia mais cinco leitos, o Hospital Getúlio Vargas (HGV), abrirá mais 10 leitos de UTIs até amahã, quinta-feira (4). À medida que vai piorando vamos expandindo a rede”, explicou.

“Logo teremos a redução desse pico, que demora em média um mês a 45 dias e já estamos com mais de 15 dias. Teremos ainda mais um mês de sufoco, de tempos difíceis”, advertiu Albuquerque.

Vacinação

O presidente da FMS ainda detalhou sobre os passos da imunização na Capital para os próximos dias.

“A vacinação segue normalmente. Essa semana a vacinação segue para aqueles que não foram aos pontos de vacinação. As equipes estão fazendo a imunização em domicílio para pacientes acima de 85 anos que não puderam ir aos pontos de vacinação”, atenta Gilberto.

Quem não foi a um dos postos de vacinação ou Drive- tur podem procurar uma unidade básica de saúde mais próxima. “Seja por motivo de saúde, ou quem estava viajando, pode procurar uma UBS que irá receber a vacinação”, reforça o presidente da FMS.

Médico Gilberto Albuquerque reforça vacinação na Capital

Conforme com a FMS, há previsão de ampliar a faixa etária de vacinação nos próximos dias. “Estamos esperando chegar as doses dos novos lotes de vacinação. Esse último lote que recebemos permitiu fazer a vacinação de idosos de 80 anos que estão acamados. Esses idosos de 80 anos, que forem aos drive-turs, dependerá do número de doses que devemos ter”, finalizou Gilberto Albuquerque. 

LEIA MAIS: Confira a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria Covid-19 em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES