Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Novas Fronteiras

Amazônia Legal, destaque do norte do Brasil

Amazônia Legal, destaque do norte do Brasil
|
Compartilhe
Google Whatsapp

A Amazônia Legal ocupa 61% do território nacional, é toda a área do território brasileiro que abrange o bioma Amazônia, além de conter 20% do bioma Cerrado e parte do Pantanal. A região é composta por 9 estados que compartilham objetivos econômicos, políticos e sociais parecidos.É destino de turistas internacionais para pesquisas e lazer, atualmente tem crescido no próprio país o incentivo para o desenvolvimento turístico no norte. Destacamos aqui os principais estados para visitação:

TocantinsO estado nasceu com a constituição de 1988, e com isso é considerado o Estado mais jovem do Brasil. Mas mesmo com poucos anos de criação, Tocantins já carrega uma história marcada com mais de 300 anos de ocupação de colonizadores atrás dos garimpos de ouro, que reuniu diferentes povos e etnias que perduram até hoje e têm grande influência nas manifestações culturais e nas tradições do Estado.

Além da riqueza cultural, Tocantins abriga uma grande diversidade turística em razão dos ambientes naturais de grande importância socioambiental como o Parque Estadual do Jalapão, que se encontra em Mateiros.


Roraima
Com savanas entrecortadas por cachoeiras e regiões montanhosas, o Estado de Roraima conta com as mais diversas paisagens e apresenta belezas naturais únicas, como o Monte Roraima, um imenso platô em forma de mesa, que se encontra na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, e tem seu topo considerado como um dos pontos mais elevados do País, a 2.734 metros de altitude.

Mas a região também conta com grandes paredões, cachoeiras, lagos e formações rochosas curiosas, assim como suas espécies vegetais e animais endêmicas, como plantas carnívoras e um sapo do tamanho de uma unha.

Pará
Para quem procura sol e praia, o Estado do Pará é o destino certo. Com seus belíssimos recantos naturais, seja em praias formadas pelos rios ou mesmo no litoral atlântico, e ainda em igarapés de águas calmas e geladas, que é fruto da abundante presença das águas no território paraense, o Pará oferece diversas possibilidades para quem o procura.

O Estado também foi premiado com fatores muito marcantes por conta da diversidade dos ecossistemas, mas com predominância do amazônico, como rios, praias, mangues, florestas, campos alagados, vastíssimos elementos da fauna e da flora que o faz, como região amazônica, único no mundo.

AcreO Acre é a união da tradição com a modernidade na construção do desenvolvimento humano e considerado uma sociedade única de preservação de valores e costumes da "Florestania", que são os princípios de respeito ao meio ambiente e à multiplicidade sociocultural. E sendo a maior biodiversidade da Terra, com seus 16 milhões de hectares de floresta tropical, metade dos seus habitantes mora nas florestas. Dentre eles estão índios e donos de reservas indígenas das mais diferentes etnias.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar