Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Novas Fronteiras

FELIZ TERESINA!

FELIZ TERESINA!
|
Compartilhe
Google Whatsapp

Por Dânio Sousa e Michel Renann


A capital do Meio Norte é conhecida como terra da Cajuína. Cantada por Caetano, presente nas poesias de Torquato e tema de pinturas surpreendentes que captam o mais lindo por do sol do Brasil.

Teresina completou ontem 167 anos, a primeira capital planejada do país é a que mais se desenvolve no nordeste. Uma cidade única que preservar a recente história e tem um futuro promissor.

O historiador Alcides Nascimento conta sobre a evolução da cidade. "Teresina cresceu muito e revela qualidades fundamentais como o pólo de saúde, o turismo de negócios, a expansão vertical da zona leste. Apresentando não somente uma cidade, mas um local que guarda muitas realidades, rica em cultura e culinária que exporta o gosto e vida dos teresinenses. Essa cidade é nossa, temos uma responsabilidade de construí-la de forma que as desigualdades sejam minimizadas" conclui o historiador.

A essência de Teresina está nas histórias de seu povo, pessoas que transformam e auxiliam para o crescimento. Seu Abrahão é exemplo disso, presente no centro desde 1957. De copo em copo, o dedicado comerciante fortalece os teresinenses.

"Em quero me referenciar a Teresina como seu filho de maneira muito especial. Aos meus irmãos que vivem aqui presto um serviço em benefício do povo, no sentindo material e espiritual. Por que assim é a vida, por meio da lanchonete aqui aprendi muito e ensinei também, sou feliz por fazer parte dessa história", conta Seu Abrahão.

Da história à vida cotidiana, a cidade permeia e influencia que nela vive. O cronista e desportista Carlos Said conta sobre os causos que mais lhe fazem feliz por morar aqui. "Já sou velho, tenho 89 anos de idade e quero seguir rumo ao centenário vivendo nessa cidade que amo. Do esporte ao mundo político, muito coisa vi e vivi. Se Saraiva vivo fosse eu daria um abraço e agradeceria por essa cidade maravilhosa", revela Said.

Portantto, nos resta celebrar: "Feliz Teresina!"

Confira a entrevista com o cronista Carlos Said:



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto