Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Novas Fronteiras

Para onde viajar no Brasil em Janeiro

Para onde viajar no Brasil em Janeiro
|
Compartilhe

MORRO DE SÃO PAULO (BA)

A ilha tem fácil acesso a partir de Salvador: com 2h30 de catamarã você chega lá (leve remédio para enjoo caso o mar esteja brabo). Morro é destino certo para quem quer curtir praia com badalação: tem festa ali o ano inteiro, chegando no auge no verão, quando se ouve mais espanhol que português entre os turistas devido a quantidade de visitantes argentinos. Do centrinho da ilha, onde estão restaurantes, bares e lojas, dá para ir caminhando para quase todas as praias, que são nomeadas de maneira prática. A Segunda Praia é a mais agitada, com luaus e barracas vendendo caipirinhas, a Terceira é ótima para esticar a canga e tomar banho de mar, a Quarta, extensa, convida para caminhadas.
Dica: Se quiser mais sossego ainda, fique uns dias na vizinha Boipeba.

morro-de-sao-paulo-bahia

CARNEIROS (PE)

Pra onde viajar em janeiro: antes só um passeio bate-volta de Porto de Galinhas ou Recife, Carneiro foi aos poucos se tornando um destino em si, com pousadas, restaurantes, barzinhos pé na areia e até seu próprio pacote de festas no Réveillon. O cenário ali é tudo o que você queria de uma praia no Nordeste: coqueirais fazendo sombra sobre a areia clara, mar verde-transparente, piscinas naturais com peixes coloridos. A foto clássica é da igrejinha verde e branca no século 18. Fique em lugares como os Bangalôs do Gameleiro, a Pousada Praia dos Carneiros ou o Sítio da Prainha e curta alguns dias entre o sol e o mar.
Dica: Não se hospede na vizinha Tamandaré, prefira as pousadas que fiquem em Carneiros mesmo. Se estiver achando caro, veja casas para alugar no Booking, no Airbnb e no Alugue Temporada.

praia-dos-carneiros

viagem-para-jericoacoara

JERICOACOARA (CE)

Entra ano, sai ano, a querida Jeri, a 300 km de Fortaleza, está sempre em alta, com a hotelaria expandindo. Foram-se os tempos, porém, em que ela era um vilarejo roots desconhecido: o agito chegou ali pra ficar, o que causa desgosto em quem a conheceu há 20 anos atrás. De qualquer jeito, Jeri ainda tem uma vibe especial e uma imensidão de dunas e natureza preservada que a tornam um baita destino de praia. Tem que ir até fevereiro, porque depois tem chance de chover.
Dica: No caminho para a Lagoa do Paraíso, peça para o bugueiro te deixar na Pousada do Paulo, um cantinho delicioso com mesas, redes e bolinho de peixe com caipirinha.

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO (RN)

Além de ter o melhor nome do Brasil, a cada vez mais hype Gostoso une uma vilinha fofa (mais tranquila do que Jericoacoara, a título de comparação, mas com alguma vida noturna e restaurantes), gente do mundo todo que vai pra velejar e praticar kite e windsurfe, praias com vegetação preservada e localização estratégica pra conhecer outros destinos do litoral do Rio Grande do Norte (como as piscinas naturais de Perobas).
Dica: Não precisa ir de carro (tem ônibus saindo de Natal, leva 2h15), e há pousadas com ótimo custo/benefício como a Lagoa Mar e a Kauli Seadi.

saomiguelgostoso


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar