Dicas para melhorar seu currículo durante a pandemia

Dicas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Veja como aproveitar o isolamento social para se tornar um profissional mais preparado para o mercado de trabalho Para te ajudar nessa tarefa, separamos dicas para você deixar seu currículo ainda mais atraente sem sair de casa. 

Confira:

- Melhore a estetica do seu currículo 

Grandes habilidades, instituições respeitadas, cursos diversos. Embora o conteúdo do seu currículo seja a base para alguém se interessar pelo seu trabalho, talvez ele nem seja lido se o CV não transmitir o que a empresa procura. Uma foto informal ou uma estampa incompatível com a seriedade exigida pelo cargo podem ser cruciais para sua candidatura ser rejeitada. 

- Confira se seu curriculo está atualizado 

Aproveite esse momento para deixar seu currículo em dia e alinhado com o que você busca nesse momento. 

Você pode ter feito diversos cursos, mas é preciso avaliar o que deve entrar no seu currículo e o que pode ficar de fora. Deixe seu currículo mais atraente para o recrutador de determinada vaga. 

- Faça cursos da sua área de interesse

Pesquise e confira quais lacunas você sente na sua formação profissional. Se você já trabalhou, pode ficar mais fácil recordar quais habilidades faziam falta no dia a dia. Se está em busca do primeiro emprego, procure pessoas próximas que atuem na área para checar quais habilidades são imprescindíveis na sua profissão.

- Aprenda um novo idioma

Existem várias formas de aprender idiomas sem sair de casa tirando proveito das tecnologias ao nosso redor. Cursos online, aulas a distância, canais no YouTube e aplicativos. Tanto de forma paga quanto gratuita, aos poucos, é possível dominar uma outra língua.

Hoje em dia saber o básico sobre marketing ou entender sobre comportamento pode fazer toda a diferença em inúmeras profissões e te dar vantagens de acordo com a vaga que procura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES