Trabalhadores são beneficiados com o Certific-PI

O novo programa nasce com a proposta de reconhecer o profissional através da experiência adquirida ao longo da sua vida.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa de Certificação Profissional do Piauí (Certific-PI), foi lançado na noite de segunda-feira (14) pelo governador Wellington Dias e pelo secretário da Educação, Hélder Jacobina. O novo programa nasce com a proposta de reconhecer o profissional através da experiência adquirida ao longo da sua vida, dando oportunidade a pessoas, a partir de 18 anos, inseridos ou não no mercado de trabalho, que buscam reconhecimento das habilidades adquiridas na área em que atuam. Assim, aquele trabalhador que exerce uma função, sem um curso ou certificado específico, com o Certific-PI vai poder adquirir formalmente o certificado.

Na primeira etapa do programa, de acordo com o edital de chamada pública, os interessados poderão se inscrever para a certificação nas seguintes áreas: Cabista de Sistema de Telecomunicações; Instalador e Reparador de Equipamentos de Transmissão em Telefonia; Instalador e Reparador de Linhas de Telecomunicação; Instalador e Reparador de Linhas e Sistemas de Telefonia e Instalador e Reparador de Redes, Cabos e Equipamentos Telefônicos.

Outra novidade é que o programa será ampliado no próximo semestre, com a oferta de certificação nas áreas de mestre de obras, eletricista e técnico em informática. Além de inseridos no mercado, os beneficiados com o programa também poderão concluir concomitantemente os estudos pela EJA (Educação de Jovens e Adultos).

As inscrições para o processo de Reconhecimento de Saberes Profissionais, uma espécie de triagem, já começaram e se estendem até o dia 25 de janeiro, presencialmente, na sede da Seduc, das 08h às 13h, na Avenida Pedro Freitas, no Centro Administrativo.

Após a inscrição, os candidatos terão suas habilidades avaliadas por etapas: entrevista com a equipe multidisciplinar e avaliação do desempenho profissional, para então serem encaminhados aos respectivos cursos e, assim, no fim da etapa serem certificados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES