Universidade de Oxford abre inscrições para bolsa de estudo integral

As bolsas cobrem todo o valor de anuidade, taxas acadêmicas e oferecerem um auxílio financeiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oportunidade para estudar fora sem gastar dinheiro. Estão abertas as inscrições para bolsa integral na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

As bolsas Oxford Weidenfeld-Hoffmann são para pós-graduação, para candidatos com desempenho acadêmico excelente e que tenham projetos de pesquisa com foco na resolução de problemas sociais atuais.

As bolsas cobrem todo o valor de anuidade, taxas acadêmicas e oferecerem um auxílio financeiro para as despesas do aluno durante o período de estudos. Isso representa mais de R$ 108 mil de auxílio.

Durante o período do curso, como parte do Oxford Weidenfeld-Hoffmann Scholarships and Leadership Programme, os estudantes recebem ainda mentoria, fazem cursos para desenvolvimento de liderança e desenvolvem um projeto.

Como se inscrever

Para se inscrever, é necessário preencher a candidatura para o programa de pós-graduação da Universidade de Oxford e selecionar o Weidenfeld-Hoffmann Scholarships and Leadership Programme no formulário, na parte referente a apoio financeiro.

O candidato deve submeter ainda um statement no sistema de candidatura, mostrando a relevância de seus estudos e seu potencial de liderança.

Durante o processo, o aluno deverá demonstrar como o curso em Oxford se encaixa em seu plano de carreira, e como sua pesquisa contribuirá para melhorias em seu país de origem, a nível regional ou internacional.

Entre os cursos elegíveis para a bolsa, estão o Mestrado em Estudos Latino-americanos, Mestrado em Economia para o Desenvolvimento e Ciências Sociais da Internet.

Há também programas focados no meio ambiente, com ênfase em agricultura, gestão hídrica e biodiversidade (confira a lista completa de cursos elegíveis).

Prazo

O prazo final para inscrições varia de acordo com o curso, mas todos eles vão até janeiro de 2021.

Candidatos selecionados na primeira fase participarão de uma entrevista, que será realizada entre abril e maio de 2021.

A organização da bolsa espera ter os resultados finais até o o fim de maio.

Com informações do Estudar Fora/Fundação Estudar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES